O Estadão desenvolveu sua mais nova plataforma: o Seu Imóvel (seuimovelestadao.com.br), que será lançado na quinta-feira (16). Com o conteúdo de qualidade e a credibilidade do Estadão, o Seu imóvel traz informações específicas e relevantes ao usuário para tomada de decisão. A plataforma se propõe a identificar e impactar, estrategicamente, prospects em cada fase da jornada, com informações confiáveis que amparem as melhores decisões de moradia e investimento.
Segundo com Guilherme Paiva, diretor de Publicidade para o Mercado Imobiliário do Estadão e responsável pelo projeto, o Seu Imóvel trará informações preciosas ao usuário, com curadoria e personalização. “É mais do que uma plataforma de informação do mercado imobiliário, trata-se de um business de tecnologia que fornece conteúdo inteligente”, afirma. O desenvolvimento do Seu Imóvel foi realizado pelas equipes de tecnologia, redação e comercial. Por meio de algoritmos criados pelo Estadão, será possível analisar e entender quem é o usuário e o que ele procura, fornecendo conteúdo dirigido para cada um. “Entregamos informações customizadas para nosso usuário, permitindo uma experiência de acordo com seu interesse”, explica o executivo, adiantando que o conteúdo será totalmente aberto. O internauta terá à disposição recursos tecnológicos como notificações, chatbot, ofertas e área personalizada, que será um verdadeiro consultor on-line com foco na entrega de conteúdo relevante.
O Seu Imóvel terá redação e matérias próprias e também aproveitará o hard news da equipe dos cadernos Imóveis e Economia & Negócios. Além disso, serão realizadas parcerias com as demais editorias e cadernos, como o Jornal do Carro, para temas como locomoção e mobilidade, por exemplo. Está prevista a criação de um aplicativo com informações, serviços e ofertas, especificamente para os mais diferentes tipos de usuário. “Teremos conteúdo de qualidade com endosso do Estadão, produzido para as diversas fases da jornada de decisão do usuário, de acordo com o público alvo. Nossa audiência é bastante qualificada, que entende o Estadão como um parceiro na busca de informação e/ou ofertas. É para essa audiência que o Seu Imóvel foi construído”, conclui Paiva.