terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSegunda edição do MTV MIAW conta com patrocínio de diversas marcas

Segunda edição do MTV MIAW conta com patrocínio de diversas marcas

A MTV acaba de divulgar o conceito criativo do ‘MTV MIAW’ 2019, segunda edição da premiação que celebra a música, a cultura pop e que, principalmente, reconhece os verdadeiros ícones da geração atual. O resgate dos anos 90 acompanha o movimento atual que celebra essa época.

“A MTV é o epicentro de todas as releituras conceituais dos anos 90 apresentadas nos dias de hoje.”, afirma Edson Fukuda, Diretor de Criação Sênior da Viacom Brasil.”Por isso, nada mais natural que o canal participe dessa atualização com a propriedade de quem foi o grande responsável por ditar o movimento cultural de toda uma geração”, completa.

A MTV é a grande responsável pela revolução estética dos anos 90. Diante disso, um dos grandes objetivos da nova identidade visual é instigar a nostalgia da audiência do canal. A escolha da cor, por exemplo, é toda pensada nessa proposta: a logo da premiação traz cores mais quentes, mais sólidas, além da grafia itálica utilizada para remeter àquela época.

“Utilizamos diversas referências para fugir do óbvio. O conceito é muito mais gráfico do que audiovisual. Esse é o diferencial. Partimos de uma influência muito mais editorial e impressa. Por isso, fazer essa transição é um grande desafio”, explica Fukuda.

Apresentada por Samsung Galaxy A, a premiação também conta com patrocínio de Amstel, China In Box, Claro, Coca-Cola, Colgate, Fiat e Havaianas.

Artigos relacionados

Novidades