O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), lança a campanha “A vida nem sempre segue um roteiro, ela é feita de brilhantes momentos”, onde serão divulgados filmes institucionais inserindo as joias em cenários do cotidiano e tendo a emoção como narrativa principal. O primeiro filme se chama “Vivências” e celebra duas datas especiais do mês de maio: Dia das Mães e Mês das Noivas.
O roteiro do primeiro filme expressa a emoção da mãe em participar dos preparativos do casamento da filha e mostra como a joalheria está inserida no dia a dia da família. Em datas especiais como matrimônios, nascimentos, noivados, festas de 15 anos e formaturas as joias são presentes que marcam a data para sempre e serão lembranças que passarão de geração para geração.
Écio Morais, diretor-executivo do IBGM, diz que “além de estimular o consumo das joias, o Instituto tem a intenção de modernizar a imagem do produto, atrair novos públicos e estar inserida no mundo da internet, onde a presença da joalheria ainda é muito pequena em relação a outras categorias”.
A campanha tem patrocínio das associações estaduais AJESP, SINDJOIAS-AJOMIG e Sistema AJORIO. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.ibgm.com.br.