Heinz e Burger Fest celebram a 14ª edição do Burger Fest

O Burger Fest chega à sua 14ª edição durante todo o mês de maio. O festival, criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, acontece simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e a estreante Curitiba.

Considerado um dos maiores roteiros gastronômicos de hambúrguer do mundo, o festival tem como patrocinador master a Heinz. A parceria, que já dura seis edições, é parte fundamental da estratégia da marca de se aproximar das hamburguerias e restaurantes, alguns dos melhores de cada cidade participante, para reforçar o pilar de qualidade.

“Queremos ressaltar aos consumidores que para os melhores hambúrgueres oferecemos os melhores condimentos. Os produtos da Heinz traduzem toda a qualidade conhecida da marca e, além de harmonizar bem com os hambúrgueres, acompanham todo tipo de prato”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da KraftHeinz.

Para esse ano, a Heinz trouxe algumas novidades para o festival, assinando a Burger Academy e o Burger Crawl, eventos abertos ao público final com venda via Foodpass a fim de oferecer aos brandlovers experiências únicas ligadas ao mundo hamburgueiro.

Na Burger Academy um expert ensina as pessoas como preparar um hambúrguer perfeito. Já no Burger Crawl, inspirado no pub crawl londrino uma van com capacidade para doze pessoas fará tours que passarão por quatro endereços participantes, uma verdadeira maratona gastronômica.

Entre os destaques do festival este ano em São Paulo estão as aguardadas criações de casas premiadas e reconhecidas como Z Deli, Bullguer, Meats, Tradi, Vinil Burger, Butcher’s Market e Guarita Burger. Novos participantes também ganham destaque, entre eles Johnny`s Burger Priceless, Junk’s, Pit’s Burger e Pantcho’s House Burger.  No Rio, casa especializadas como a veterana T.T. Burger se juntam a estreantes como Burger e Encarnado Burger, ambos recém-inaugurados em Ipanema.

Reforçando o objetivo do festival, que é o de inspirar grandes chefs na busca de receitas inéditas e criativas, participam ainda restaurantes como Sertó, The Kitchen by Frank & Charles e Kouzina, em São Paulo, e Marea, Ko Ba Izakaya e L’Atelier Mimolette, na capital fluminense.

Hamburguerias tradicionais e queridas do público também estão presentes com suas inovações, assim como charmosos endereços de grupos reconhecidos pela qualidade da carne. Três exemplos são a prestigiada rede Pobre Juan, em São Paulo, e duas marinheiras de primeira viagem no Rio: Maria e o Boi e Heat Firehouse.

Os bares também estão na rota do hambúrguer e apresentam suas criações, com alto nível e qualidade. Caso do paulistano recém-inaugurado Periquita & GinClub, e do descolado Meza Bar, no Rio. O time de patrocinadores do festival conta com McCain, Rappi e Wessel, além do patrocínio máster da Heinz.

Serviço:
14ª edição Burger Fest
De 1º a 30 de maio em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.
De 20 a 26 de maio em Curitiba.