Ao longo da história a famosa frase:”Tudo o que você fala ou escreve pode ser usado contra você”, já mostrou seu poder diversas vezes. Mas Budweiser chega ao Lollapalooza deste ano para mostrar que o que você escreveu lá atrás pode ser usado ao seu favor também. A marca, conhecida por sua relação autêntica com a música, vasculhou as redes sociais para avaliar o que as pessoas falaram há alguns anos sobre as bandas escaladas para esta edição do festival. E o resultado surpreendeu três pioneiros. Com a ideia de valorizar os fãs que sempre buscam novidades e acreditam nos novos clássicos, chegou a hora de prestigiar os First Believers!
Após uma ampla busca no Twitter, a marca encontrou postagens de três fãs que apostaram no sucesso de artistas quando ninguém os conhecia ou acreditava no seu potencial. Os artistas eram Troye Sivan, Scalene e Catavento, atrações confirmadas para o Lollapalooza Brasil deste ano. Assim, para reconhecer essas pessoas que estavam lá desde o começo da jornada e sempre botaram fé nesses artistas, Budweiser premiou os first believers com experiências inesquecíveis. Logo de início, ganharam ingressos para assistirem ao show de seus artistas preferidos no Autódromo de Interlagos. Somado a isso, a possibilidade de presenciar um dos principais festivais de música do mundo, tudo isso promovido pela cerveja oficial do evento.
“Fiz um tweet em 2010 sobre um cantor que ninguém conhecia. Em 2019, eu estava em casa e, do nada, recebi uma notificação da Budweiser falando que eu apoiei um artista quando ele não tinha muito reconhecimento ainda. Agora, eu vou para o Lollapalooza”, afirmou Haifa Machado, fã de Troye Sivan.
Outro believer também festejou a oportunidade de ver sua banda de perto: “Eu estava trabalhando e, de repente, chegou a notícia. A Bud simplesmente resgatou um tweet meu de 2011, falando sobre o Scalene e ganhei dois ingressos para o Lollapalooza”, festejou Paulo Henrique.
A reação deles foi registrada e pode ser conferida no filme assinado pela agência Africa. Cerveja oficial do festival, neste ano Budweiser convoca o público a fazer suas apostas para o novo clássico do Lollapalooza Brasil com a hashtag #Meu NewClassic.
“Budweiser sempre esteve na mão de grandes músicos desde o início de sua carreira. Por isso, queremos valorizar os fãs que estão sempre em busca de novidades e acreditam que novos clássicos da música podem surgir a qualquer momento”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
Assista o filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: First Believers
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa / Andriws Vilela / Alexandre Giampaoli / Rafael Quintal / Rodrigo Sganzerla
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Pedro Uchôa / Carolina Mader / Juliana Silva / Lucas Silva
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / José Lucas / Sabrina Teixeira
Produção / Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Karen Nakamura
Produtora: PLANALTO
Diretores: Martina Quezado / Tristian Pae
Diretora Executiva: Ana Achcar
Produtor Executivo: Rudá Cabral
Coordenação de Produção: Renata Zanin
Assistente de Direção: Thais VillaNova
Diretor de Fotografia: Pedro Barros
Diretor de Arte: Alexandre de Souza Borges
Produção: Giuliana Eira
Figurinista: Guilherme Mendonça Correia
Montadores: Victor Ciappina / Helene Petrakis Stephanou
Pós-Produtora: PLANALTO
Coordenadora de Pós: Beatriz Mazarak
Color Grading: Umetsu.cc
Produtora/som: Quiet City Music + Sound
Atendimento/som: Karina Vadasz / Xanna D’Aguiar
Produtor musical: Chris Jordão
Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Bruna Buás / Alice Alcântara / Mariana Bier