Com sabor especial, Linea Alimentos espera dobrar a venda dos ovos de páscoa em 2019

A Linea Alimentos vêm passando por um forte trabalho de novo posicionamento com variados produtos  saudáveis, seguros, gostosos e sem açúcar e, também, esteve presente na comemoração com seus ovos de páscoa sem açúcar, desde 2014, nos sabores ao leite, dark, branco e zero lactose, lançado em 2018, apresenta, em 2019, o primeiro ovo de páscoa Cookies’n Cream sem açúcar e que contém fibras em sua formulação do mercado.

A essência da marca, que fortalece seu portfólio e cresce em faturamento a cada ano, é inspirar as pessoas a terem mais qualidade de vida transformando suas visões sobre alimentação saudável. Os ingredientes pensados nos mínimos detalhes junto à alimentação saudável, segura e gostosa são os pontos de partida para qualquer novo produto da Linea Alimentos, estratégia que vem trazendo bons resultados. De 2017 para 2018, a categoria de tabletes de chocolates da marca cresceu 88%.  Em 2018, a empresa aumentou quatro vezes seu volume de vendas se comparado com a páscoa do ano de 2014.

De acordo com Boa Vista SCPC, os últimos dois anos foram de avanço nas vendas de ovos de páscoa no setor, com crescimento de 2,2% em 2017 e, 3,2% em 2018. Com o lançamento do novo sabor e ações programadas, em 2019, a Linea Alimentos espera dobrar o faturamento de páscoa sobre 2018, índice bastante superior se comparado ao crescimento do mercado nos anos citados. No caso do chocolate Cookies’n Cream, a aposta está na harmoniosa combinação entre chocolate branco e pedacinhos de biscoitos, a qual deu origem ao primeiro chocolate com esse sabor na versão sem açúcar do mercado.

“Variedade de sabores e inovações é o que o nosso público espera”, explica Fernanda Perillo, gerente de marketing da Linea Alimentos que, ainda comenta sobre a percepção de que na maioria das vezes em que os consumidores buscam chocolates saudáveis e sem açúcar, os sabores são os tradicionais ao leite, dark e branco. Mesmo sendo reconhecidos de forma positiva, é notória a necessidade dos consumidores em provar combinações diferentes e incrementadas. “O chocolate sem açúcar era muito criticado pela sensação gordurosa que causava na boca. Hoje, com tecnologia e alto rigor na escolha das matérias primas, incluímos ingredientes que fazem toda a diferença, como uma manteiga de cacau belga de altíssima qualidade que derrete na boca e, ainda, a presença de diferenciais como o colágeno.” Comenta Fernanda.

Outra preocupação que permeia a páscoa é o valor dos ovos. Para Linea Alimentos, mesmo com a embalagem reforçada em berço para minimizar a possibilidade do ovo se quebrar, o preço sugerido para sua linha de páscoa é de R$27,90, do ovo de 180g.

“Acreditamos que a alegria está nas relações, comer com os olhos e bocas. A páscoa existe por um significado e, pensar no alimento como um presente, requer um cuidado mais especial desde a sua produção, embalagem e preço”, explica Fernanda Perillo.