Com o mote “A Fantasia que te leva”, o Beto Carrero World – maior parque temático da América Latina apresenta posicionamento de marca e divide experiência com o mercado das quase três décadas de entretenimento.
“A fantasia se instala no coração para toda a vida. Aqui, nenhum dia é como outro qualquer, as pessoas se transformam. E quer saber um segredo? É isso que nos torna tão especiais”, afirma o diretor presidente do empreendimento, Rogério Siqueira.
A agência VML, que assina a nova campanha de posicionamento, revela que a apresentação ao mercado será com o lançamento do conceito: “Beto Carrero World. A fantasia que te leva”. A primeira fase de divulgação será marcada por uma série de produções em vídeos que reforçam que você sai do Beto Carrero World, mas ele não sai de você.
Para atingir o tom da comunicação, foram necessários mais de seis meses de pesquisa. Cerca de 600 pessoas foram entrevistadas, levando em consideração critérios sobre o perfil do visitante e seus desejos. Também foram ouvidos agentes de viagens de todo o país sobre as motivações dos viajantes na hora de escolher seus destinos, além da avaliação de comentários em sites e redes sociais. “Um dos principais aprendizados do estudo foi a dissonância entre a percepção e a nova realidade do parque que, sem perder sua essência, se tornou um dos melhores complexos de entretenimento do mundo”, comenta Fernando Taralli, presidente da VML.
Ao longo dos 27 anos, o Beto Carrero World percebe as sensações do antes, durante e depois da visita de cada pessoa. “Chegou a hora de compartilhar esta experiência e, por isso, em 2019 damos mais um importante passo com a apresentação do novo posicionamento de marca para as comunicações realizadas no Brasil e na América Latina”, explica Siqueira.
Só em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas puderam vivenciar a fantasia no local. A perspectiva do plano de ação que vai de 2016 a 2021, prevê um incremento de público para aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano.
Assista aos filmes da campanha: