A Nestlé realiza, hoje e amanha (5 e 6 de dezembro), o Innovation Day, uma feira de oportunidades de negócios e inovações. Durante as datas, alguns dos principais fornecedores da companhia estarão na sede da empresa, em São Paulo, para apresentar tendências para ingredientes, embalagens e serviços. Dentre os expositores estão Cargill, Givaudan, CSN, Tetra Pak, Klabin, Braskem, entre outros. Na ocasião, os colaboradores de diferentes áreas da Nestlé terão acesso às inovações dos parceiros, o que abre oportunidades para pensar novas soluções para os negócios da companhia.
Além do Innovation Day, a Nestlé tem investido em diferentes frentes para estimular a cultura de inovação na empresa. Em 2018, é uma das apoiadoras do programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, por meio do qual contribuirá, até março de 2019, para acelerar 19 startups com grande potencial de crescimento do setor. A iniciativa busca produtos e serviços que estão moldando o futuro da alimentação, seja criando a próxima geração de alimentos do campo à mesa, ou ainda, com a produção de alimentos orgânicos, refeições por assinatura e snacking. O objetivo é que os selecionados troquem experiências com mentores de grandes empresas e discutam em comunidade seus desafios.
Outra aposta da companhia foi o “Breaking the Walls”, realizado em parceria com a StartSe, empresa que conecta startups a grandes corporações abertas a contratar ou apoiar os seus serviços e produtos. O projeto, com duração de quatro meses, abriu oportunidade para as startups escalarem seus negócios e, para as empresas, uma chance de eliminar barreiras internas de suas principais áreas e trazer soluções inovadoras para sua realidade.
A Nestlé também realizou um concurso de inovação interno, o Open Innova, no qual os colaboradores podiam inscrever ideias de produtos, canais, novos negócios, processos ou infraestrutura. Cada projeto devia ser liderado por um time de três ou mais colaboradores. Ao final, foram selecionadas as 10 melhores ideias em impacto e relevância para o negócio da Nestlé, que foram aceleradas e implementadas com o apoio de líderes da empresa.