Ânima Educação e PRAVALER se unem para realizar campanha conjunta

Em uma iniciativa inédita na área de Educação, a Ânima – um dos principais grupos educacionais do País -, a empresa PRAVALER – de financiamento estudantil -, e a agência de comunicação CL/AG lançam uma campanha de criação conjunta voltada aos estudantes que querem cursar uma boa universidade e precisam de recursos de financiamento.

A CL/AG – liderada pelo publicitário Alê Alves – já havia criado a campanha “Vai Estudar” para o PRAVALER, que foi realizada ao longo de 2018, tendo a atriz Fernanda Souza como protagonista. Diante do grande engajamento alcançado pela campanha, surgiu a proposta de participação também da Ânima, dando ainda mais fôlego para a iniciativa, e permitindo oferecer o pacote completo de serviços das universidades do grupo e o financiamento do PRAVALER, no momento em que as inscrições para os vestibulares estão abertas.

“Unimos as expertises das nossas equipes e a força das marcas das nossas instituições em um projeto cocriado que tem como objetivo ajudar as pessoas a acreditarem e investirem em seus sonhos, tendo a educação como pilar para realização dos seus projetos de vida”, afirma Sérgio Rocha, diretor de comunicação da Ânima, ao contar que o grupo e o PRAVALER já eram parceiros em outros projetos, e a CL/AG, agência responsável pela campanha com Fernanda Souza, teve a iniciativa de propor uma ação conjugada.

Segundo Fábio Castro, superintendente de marketing, do PRAVALER, a empresa acredita que a educação é para todos e para mudar o mundo e, portanto, fazer parte de uma parceria de extrema importância com a Ânima, proporciona que mais alunos ingressem no ensino superior, principalmente aqueles que por motivos financeiros não teriam condições de arcar com os custos das mensalidades, possam realizar o sonho de estudar. “Essa parceria só reforça a missão do PRAVALER”, destaca.

Com o slogan “Vai Estudar”, a campanha segue contando com Fernanda Souza como protagonista, e terá veiculação de filmes em TV, spots de rádio, mídias sociais, mídia Out of Home, peças para mídia impressa e outras plataformas online. A nova etapa da campanha “Vai estudar”, que acaba de ser lançada, será realizada até janeiro de 2019.

O objetivo da ação é estimular os alunos a participarem dos vestibulares de mais de 40 unidades de ensino das instituições São Judas, UniSociesc e Una, que fazem parte da Ânima e estão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná, e utilizarem o financiamento do PRAVALER, no momento em que muitos estudantes estão deixando de cursar a universidade por falta de crédito acessível para custear os cursos. A campanha destaca as excelentes condições de financiamento do PRAVALER e a qualidade de ensino das instituições da Ânima.

Toda a linguagem da campanha está ligada ao conceito “Vai Estudar”, mantendo o tom provocativo e engajador com o qual Fernanda Souza conduz a campanha.

“As peças publicitárias estimulam os alunos a estudar, descobrir e expandir horizontes, além de destacar os benefícios das duas instituições”, conta Alê Alves, sócio da CL/AG.

O investimento da campanha foi dividido em mídias off-line online. “Nosso objetivo é o de impactar o candidato em diversos momentos, através de vários canais de comunicação. Desde os mais tradicionais, como é o caso das mídias impressas até as mídias sociais, considerando a experiência multitela do público”, conta Fernanda Rocha, coordenadora de mídia da Ânima Educação.

No online a campanha abrange redes sociais, sites de conteúdo com peças de display, além de mídia programática, mídias em plataformas streaming e vídeos no YouTube. No offline, conta com peças e mídias no metrô, painel eletrônico e outdoor.

Já o plano de mídia para os filmes de 30’ inclui TVs abertas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, cujas veiculações estão previstas para as emissoras Globo, SBT e Band.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: CL/AG
Direção de criação: Alê Alves, Diogo Rodrigues e Rafael Radesco
Diretor de Arte: Diogo Rodrigues, Tatiana Tormente e Fellipy Costa
Redator: Rafael Radesco e Alexandre Mesquita
Planejamento: Marcio Stangalin
Atendimento: Trevizani
Gerente de Projetos: Jeane Mello
RTV: Vanessa Figueiredo
Mídia: Fernanda Rocha
Cliente: Sergio Rocha e Fabio Castro
Produtora: Studio Eletrônico
Direção: Sirley Franco e Frederico Chalhub
Dir. de Fotografia: Milton Jesus
Ass. Câmera: Cadu Rosenfeld
Produtor Executivo: Mario Palermo Filho
Produtora: Ana Boatto e Marcella Azevedo
Figurino: Nanda K.
Make: Théo
Eletricista: Florival Bená, João Bezerra
Ass. Maquinaria: Bruno Alex
Ajudante: Wagner Alves
Som direto: Renan Franchi
Fotógrafo Still: Giancarlo Giannelli
LED: Loudness