Cultura Inglesa lança campanha “Inglês na velocidade millennial”

As informações e a velocidade com a qual elas atingem a sociedade caracterizam uma verdadeira revolução na era moderna e muitos desses aspectos influenciam as escolhas e tendências de consumo, em especial da geração milleniall. A partir desse insight, a Cultura Inglesa lança a campanha “inglês na velocidade millennial” sob o conceito de um aprendizado de inglês veloz e qualificado para marcar o início das inscrições para os cursos intensivos de férias, que tem aulas a partir de janeiro de 2019.

A comunicação foi idealizada pelas agências Momentum e Mirum e contempla diferentes peças com uma linguagem leve e criativa. As mensagens têm como foco a geração nascida na década de 80 até meados de 90 e serão veiculadas em canais digitais e offline até início de janeiro. São peças para mobiliário urbano espalhadas por diversas cidades do Estado de São Paulo e de Santa Catarina onde a rede tem unidades, além de animações, vídeos e imagens para Facebook, Instagram e YouTube da Cultura Inglesa.

Para Mariana Rangel, gerente de marketing da instituição, “além de reforçar o mote institucional ‘Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa’, a nova campanha se identifica com a geração jovem ao propor um aprofundamento de seis meses em um mês, em um período de férias, bem propício para aproveitar esse conteúdo ao máximo. Visamos atingir aqueles que querem dar um salto na carreira ou buscar novas oportunidades profissionais com um aprendizado rápido e com o nosso selo de qualidade de ensino do inglês”, comenta Mariana.

As peças mostram que a fluência na língua inglesa pode ser uma chave para a transformação da vida das pessoas. Rodrigo Coelho, diretor de estratégia da Momentum, explica como surgiu o conceito por detrás das peças offline. “Realizamos um estudo profundo sobre o comportamento dos millennials e conseguimos abordar alguns dos seus principais interesses, como o forte compromisso com a própria felicidade e a necessidade de construir um mundo melhor para si e para os outros. A campanha teve como insight o desejo das pessoas por uma transformação que beneficie as suas vidas, e falar inglês faz parte disso” diz Coelho.

No digital, as peças complementam toda a estratégia de comunicação. “Buscamos explorar peças que trouxessem proximidade com os usuários e com o ambiente virtual. As mensagens destacam, por exemplo, como a carreira pode decolar com o curso intensivo de férias, ou seja, reforça-se o conceito de velocidade e qualidade diante de um público moderno, jovem e que pode potencializar o uso do inglês na sua rotina” finaliza Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Cultura Inglesa SP
Agências: Momentum e Mirum
Direção Criativa: Fernanda Chaccur (Momentum) e Filipe Matiazi (Mirum)
Coordenação Criativa: Matheus Poser e Marianna Slompo (Mirum)
Criação: Ana Dams, Maicon Gomes (Mirum)
Producer: Paulo Setti (Mirum)
Direção de Arte: Mariana Ferrari (Momentum)
Redação: Ana Gonçalves (Momentum)
Estratégia: Rodrigo Coelho (Momentum)
Planejamento: Marina Andrade (Momentum)
Mídia: Flávio Ferreira, Stephanie Diez e Thiago Mattos (Momentum)
Atendimento:  Carolina Ribeiro e Bruna Almeida (Momentum); Rodrigo Svezia (direção), Carolina Sadalla e Beatriz Mendes (Mirum).