domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoVarejistas mostram otimismo com crescimento do setor durante evento da CREDZ e...

Varejistas mostram otimismo com crescimento do setor durante evento da CREDZ e da Visa

O varejo está otimista com as perspectivas do setor em 2019. A constatação foi feita nos debates e apresentações realizados em evento que reuniu mais de 300 varejistas esta semana em São Paulo. O encontro foi uma iniciativa da CREDZ, bandeira e administradora de cartão de crédito, e da Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo. As duas empresas fecharam parceria que reforça esse otimismo: o acordo vai disponibilizar a todos os portadores de cartões da CREDZ (que somam 1 milhão) a troca de seus plásticos atuais por cartões internacionais. Será o primeiro cartão com duas bandeiras no Brasil.

Na ocasião, José Renato, presidente da CREDZ, e Fernando Teles, coutry manager da Visa, disseram aos participantes que a parceria estratégica entre as duas empresas alavancará o varejo brasileiro por meio do co-branded CREDZ Visa, já que os clientes da CREDZ passam a contar também com os serviços, inovações e soluções da Visa, internacionalmente. O principal objetivo, segundo eles, é incrementar as vendas, atrair e fidelizar clientes.

CEOs de importantes redes de varejo como Ahmad Yassin, da VESTCASA; Alexandre Mazine, da CENTER MEGA; Carlos de Araujo, da TENT BEACH e TOWN&COUNTRY; Osvaldo Nunes, da CHOCOLÂNDIA e Roberto Restum, do Grupo TBFG composto pelas marcas POLO WEAR, PLANET GIRLS, HOT POINT e TOP BRANDS e representantes do mercado financeiro, mostraram no evento seus planos de expansão e análises sobre o setor, prevendo crescimento do movimento do varejo no próximo ano. Todos mostraram que a parceria CREDZ Visa vai trazer um crescimento nas vendas e conquistas importantes para todos em 2019. O entusiasmo cresce principalmente com as novidades que estão a caminho nos próximos anos.

O otimismo foi reforçado também por palestra do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, da Tendências Consultoria, que falou durante o encontro e afirmou que o consumo da família vem crescendo nos últimos meses e deve manter essa tendência no próximo ano. Além disso, segundo Maílson, também o consumo do governo deve crescer: “A confiança de todos melhorou, o que ajuda a aumentar o consumo e o crédito.” Para o ex-ministro, no entanto, o país precisa evitar a insolvência fiscal e para isso é fundamental a aprovação da Reforma da Previdência. “Esse é o primeiro obstáculo que o próximo governo enfrentará”, afirma Maílson da Nóbrega.

Por sua vez, Marcelo Ferraz, executivo da XP Investimentos presente ao encontro, prevê que o varejo pode ter bom desempenho em 2019, mas lembrou que para isso é preciso seguir três vertentes: trabalhar em multicanais, investir mais e melhor em experiências em equipe de vendas e apostar em parcerias (em redes). “Esse sucesso se comprova nesse projeto entre CREDZ e Visa”, ressaltou. Ferraz destacou ainda que é preciso entender o varejo e focar na produtividade, utilizando ferramentas de tecnologia para alcançar esses objetivos.

O evento contou com importantes lideranças do varejo e também com Cassio Casseb, conselheiro de várias empresas, ex-presidente do Banco do Brasil e do Grupo Pão de Açúcar e Rodrigo Bochicchio, diretor de Marketing da Visa.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades