terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSmart Fit financiará projetos sociais em novo Edital

Smart Fit financiará projetos sociais em novo Edital

Pelo segundo ano, a Smart Fit expande o seu propósito de democratizar o fitness de alto padrão e lança o Edital Smart Fit 2018 para financiar projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro para que instituições públicas e organizações com ou sem fins lucrativos se inscrevam pelo site http://editalsmartfit.com.br/edital/.

Para serem inscritos, os projetos precisam ser aprovados para captar recursos incentivados pelas leis que tem parceria com o Edital – Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Audiovisual, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência do Município de São Paulo, Fundo Nacional do Idoso e o Pronas – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência. Além disso, aqueles projetos que preveem ações diretas com a população, obrigatoriamente, deverão focalizar territórios das cidades previstas nas leis.

“Ficamos muito felizes com o resultado do Edital 2017 e por isso queremos contribuir ainda mais para fomentar a cultura, a educação e o esporte. Diversas ONGs realizam trabalhos valiosos relacionados à atividade física para integração da população, e muitas vezes não têm estrutura física e financeira para manter os projetos. Com o Edital Smart Fit 2018 teremos a oportunidade de ajudar novas instituições, além de contribuir com projetos alinhados com o propósito da marca apoiando em mais praças”, comenta Edgard Corona, fundador e presidente da Smart Fit.

Serão selecionados projetos que atendam todos os pré-requisitos do Edital e que democratizem o acesso à prática de atividades físicas, com foco em saúde e qualidade de vida, e que tenham ações compatíveis com os fins sociais e estatuários das organizações e instituições. A seleção será feita de acordo com quatro eixos estratégicos: Acesso, Integração, Inovação e Difusão.

O eixo Acesso foca na integração da atividade física no dia a dia e nos espaços públicos, com prioridade para grupos vulneráveis e sujeitos a restrições. O Integração considera as oportunidades de conexão entre diferentes pautas e direitos com valores e práticas de exercícios. Já o eixo Inovação apoia processos que integram pessoas, tecnologias e conhecimentos em torno de ações inovadoras de praticar exercícios. E o eixo Difusão destaca a realização de estudos e a construção e disseminação de conhecimentos sobre valores e práticas de atividade física.

Os projetos inscritos passarão por uma comissão julgadora e o resultado do Edital será divulgado no site, onde também é possível conferir o regulamento completo para participação.

 

 

Artigos relacionados

Novidades