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Marcelo Adnet faz paródia em campanha da nova linha de ar condicionado da LG

Nesta quarta-feira, 17, a LG Electronics do Brasil apresentou sua nova linha de ar condicionado residencial, que é dividida em três categorias de produtos: LG Dual Inverter, LG Dual Inverter Power e o LG Dual Inverter Artcool. Todos os modelos contam com a exclusiva tecnologia LG Dual Inverter™, que oferece ao consumidor até 70% de economia de energia e uma refrigeração 40% mais rápida.

Para comunicar a novidade ao mercado brasileiro, a LG escolheu o ator e comediante Marcelo Adnet. A campanha, criada pela agência Y&R, foi inspirada no extinto programa 15 minutos, da MTV. No filme, Adnet relembra detalhes do seu antigo estúdio, como o calor e o barulho, e mostra como o espaço está evoluído agora.

“A parceria com o Marcelo Adnet para nossa campanha de ar condicionado é mais uma das nossas iniciativas de marketing que busca conversar com diversos públicos e em diversas plataformas. Além disso, gostaríamos de proporcionar um conteúdo divertido e dinâmico para o consumidor”, conta Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil. A parceria com Marcelo Adnet se estende até o final de 2018.

Embalado pelo ritmo do funk, o filme aborda, de forma bem-humorada, os benefícios da nova linha, dentre eles, a economia, o baixo nível de ruído e a conexão via Wi-Fi, no qual usuário consegue operar e acompanhar o funcionamento do ar condicionado à distância, através do aplicativo exclusivo LG Smart ThinQ™ disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS.

Segundo com diretor de criação da Y&R, Kleyton Mourão, quando o nome do Adnet foi definido para a campanha, a ideia se construiu facilmente. “Embarcamos num processo de co-criação bem divertido no qual o Adnet sempre esteve próximo da agência e do cliente.”

Com duração de três meses, a campanha terá ações no cinema, rádio e plataformas digitais. No digital, a campanha terá forte presença nas redes sociais da marca e do comediante, estratégias de mídia programática e de buscas no Google.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: LG ELETRONICS DO BRASIL LTDA Produto: Ar Condicionado Título: No Ar com Adnet Duração: 120” e 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Kleyton Mourão e Laura Esteves
Redator: Guilherme Markert Dir. Arte: Cleber Cardoso
Atendimento: Leonardo Balbi, Diego Passos, Danielle Shimba, Joana Credidio e Frederica Queiroz
Planejamento: Paulo Vita e Vivian Jung
Mídia: Glaucia Montanha, Thiago Martinez, Isabella Biasi e Mariana Marques
Cliente: Bárbara Toscano, Renata Dias e Débora Vieira
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito |Izabel Soares | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produção influenciador: Spark
Produtora Filme: Hogarth Produção
Direção: B-Pop Direção de Fotografia:  B-Pop Direção de arte: B-Pop
Produção Executiva: Gabriela Carvalho
Atendimento produtora: Camila Galassi / Paulo Saias
Assistente de produção executiva: Karoline Brito
Montagem: Stefano Bitelli / B-Pop
Pós-produção/ finalização: Guilherme Tollmeiner/ Jessica Rodrigues / Luca Leocadio
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor de som: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Locutor: Beto Freitas

 

 

 

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