Popeyes abre primeiro restaurante no Brasil no Shopping Metrô Itaquera

Com mais de 45 anos de história e tradição culinária, a cadeia de fast-food americana Popeyes inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil, na praça de alimentação do Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. O objetivo é abrir até 10 unidades no mercado brasileiro até o final de 2018.

“É com grande satisfação que trazemos o primeiro restaurante do Popeyes para os brasileiros. Popeyes é uma marca com personalidade e sabor incríveis que traz uma proposta de comida exclusiva e diferenciada. Estamos confiantes na proposta da marca, na diferenciação dos sabores de nossos produtos e no potencial do mercado de frango, que é a proteína mais consumida no Brasil”, disse Iuri Miranda, CEO da Popeyes e da Burger King no Brasil.

Estabelecido em Louisiana, EUA, o Popeyes tem um menu autêntico com produtos emblemáticos usando uma mistura única de temperos. O frango com assinatura Popeyes é marinado por pelo menos 12 horas, depois, empanado à mão para garantir mais sabor e crocância em cada pedaço.

Para permanecer fiel à herança da marca na Louisiana, mas também atender às preferências do público brasileiro, um cardápio local foi desenvolvido com algumas adaptações de itens, incluindo sanduíches e sobremesas.

“O consumo de frango no Brasil vem crescendo e já é maior do que qualquer outra proteína consumida no país, incluindo carne bovina e suína. Isso reforça o posicionamento diferenciado oferecido pela marca. A Popeyes é conhecida por trazer sabores ousados e uma experiência diferenciada para os consumidores. Nosso objetivo é transformá-la na primeira opção em fast-food”, diz Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing da Burger King Brasil.

A marca Popeyes no Brasil permanecerá fiel ao que é no resto do mundo, respeitando as características que a tornam uma marca autêntica que valoriza sua origem e experiência culinária únicas.

“Estamos muito felizes com o lançamento do primeiro restaurante Popeyes no Brasil. Nossa marca carrega a tradição e cultura da culinária da Louisiana e vai trazer comida de verdade, feita sem pressa e servida com rapidez. Tudo com muito sabor e excelente qualidade, do jeito que todo Brasileiro gosta. Estou confiante que todos os brasileiros vão adorar o que preparamos especialmente para eles” disse Alexandre Santoro, Presidente Global do Popeyes.