Na última quarta-feira (10), em coletiva na sala de imprensa da Vila Belmiro, foi anunciado que a Mobdiq, aplicativo de marketing de influência, é a nova parceira do Santos FC para o programa Sócio Rei. A parceria permite que o torcedor divulgue o programa a seguidores e amigos e, caso sua indicação seja convertida em venda, o usuário é comissionado por isso.
O valor da comissão equivale à primeira mensalidade do plano que for fechado. Já que atualmente o plano mais caro é R$100, este seria o valor máximo da comissão. “O marketing de influência sempre existiu. Nosso desafio foi automatizar essa jornada de ponta a ponta. Utilizamos a audiência das pessoas para gerar awareness e negócios, recompensando-as pelo êxito nesse processo”, explica Rafael Monsores, CSO e co-founder da Mobdiq.
O aplicativo Mobdiq está disponível nas lojas Google Play e App Store. Para se cadastrar é só preencher um campo com os dados cadastrais solicitados. O Santos FC faz parte dos parceiros e o usuário pode gerar um link para compartilhar uma campanha do programa Sócio Rei nas redes sociais ou em outro canal.
Ainda dentro da plataforma, o status das indicações geradas por meio dos links compartilhados fica visível e o usuário é notificado cada vez que alguém resolve se tornar sócio. A comissão é depositada ao usuário assim que a venda é concluída.
“Transformamos o próprio torcedor em vendedor do Sócio Rei, gerando benefício a ele, ao clube, além aumento do plano e engajamento”, afirmou Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos FC.
Para Monsores, a novidade representa um avanço na relação entre o torcedor e seu clube. “A parceria entre a Mobdiq e o Santos FC unirá a tecnologia aos apaixonados e relevantes torcedores do Peixe, para fazer crescer ainda mais o seu programa de sócios”, finaliza.