Com um sabor marcante, seguido por uma explosão de calor. E ninguém melhor que o povo baiano para receber uma novidade “quente” como esta, – chega à Bahia com exclusividade no começo de outubro: Doritos HEATWAVE. A estratégia visa celebrar a cultura baiana, indo além dos “clichês” e inova ao trazer um novo produto para fora do eixo Rio-São Paulo.
O lançamento da marca Doritos no mercado baiano contará com dois sabores: Barbecue e Chipotle, apresentando uma tecnologia inédita que garante uma experiência intensa de dois sabores em uma mesma mordida. Primeiro é possível sentir apenas o sabor delicioso de Barbecue ou Chipotle, mas quando o produto começa a ser mastigado que “as coisas realmente esquentam”: uma surpreendente sensação de pimenta inunda sua boca com uma onda de calor e torna a experiência única para cada paladar.
“A Bahia é um lugar muito especial e repleto de muito calor humano, cultural e, reconhecidamente, no paladar de seu povo. Nenhum lugar melhor para o nascimento de Doritos HEATWAVE”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da marca.
Para a executiva, a estratégia de lançar um produto inovador como Doritos HEATWAVE® apenas no mercado baiano reforça o posicionamento da marca: “Acreditamos em fazer as coisas de um jeito diferente, quebrando padrões. O lançamento na Bahia representa, portanto, exatamente aquilo que DORITOS® acredita, pois foge da ‘lógica’ de ações deste tipo, que geralmente acontecem na região sudeste. Sem falar que o mood do produto e da marca têm total afinidade com o baiano: ambos são autênticos, originais e não têm medo de se expressarem e de serem exatamente quem são”, afirma.
A comunicação, criada pela agência AlmapBBDO, tem como objetivo celebrar a cultura baiana, destacando cenários e talentos que fogem do clichê conhecido pelo restante do país. Luedji Luna, Maglore e Márcio Victor são as estrelas do filme ‘Only In Bahia’, que contou com um forte trabalho de curadoria com representantes da cultura baiana; foi filmado na capital, Salvador, pelo Diretor baiano Rafael Kent e contou com casting e produtores locais também garantindo legitimidade e valorização da região ao máximo. A
campanha contará com um importante braço digital – principal plataforma de comunicação da marca – e peças de mobiliário urbano serão espalhadas pela capital baiana, convidando o público a experimentar o novo produto da marca.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Anunciante: Pepsico
Título: Only in Bahia
Agência: AlmapBBDO
Produto: Doritos Heatwave
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Pedro Reis, Rafael de Miranda
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora de imagem: Corazon
Direção: Rafael Kent
Diretor executivo: Igor Ferreira
Produtor executivo: Renato Chabuh
Atendimento: Marcela Bortolai
Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Montador: Alberto Cardoso
Finalizadora: Warriors VFX
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Produtor: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Daniella Manunta
Produção Digital: Rodrigo de Medeiros Falcão, Aline Macedo, Raphael Caffarena e Victoria Lopes
Atendimento: Fernanda Tedde, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Flávia Miranda, Beatriz Sztamfater, Bianca Urzedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Carolina Sangoão, Caio Silva, Camila Tosi
Mídia: Heloisa Lima, Gabriel Degaspari, Renata Caovilla, Gustavo Lopes, Peterson Silva, Camila Oliveira
Business Intelligence: Guilherme Loureiro
Aprovação: Daniela Cachich, Anna Carolina Teixeira, Carolina Frydman, Jaqueline Gimenes, Ana Fauza