Com o conceito “Sinta LIV”, a Amo assina a primeira campanha institucional para o LIV, – Laboratório Inteligência de Vida, parte do Grupo Eleva, que tem como foco sentimentos e relacionamentos ajudando o aluno a desenvolver habilidades sócio-emociomais.
“Pesquisas sobre a percepção da população em relação aos temas de educação mostram que as famílias têm dificuldade de compreender temas como educação emocional e a importância dela para crianças e adolescentes. A campanha busca atingir diretamente com esse público, falando uma língua que os pais conhecem bem: os sentimentos de seus próprios filhos”, diz Fabiana Decnop, coordenadora da Marketing.
A comunicação aborda 5 sentimentos – amor, ódio, raiva, medo e felicidade – de forma leve conversando sobre a importância de entendê-los para que cada aluno esteja apto a lidar com cada um deles. Através do conceito “Sinta LIV”, é revelado aos pais de crianças e adolescentes o valor de conversar sobre os sentimentos desde cedo.
“Por ser a primeira campanha de LIV, uma marca que nasceu em uma nova realidade onde a educação emocional é parte fundamental na formação pessoal, não faz sentido se comunicar usando uma forma tradicional de comunicação. Esta campanha é o início da conversa sobre os sentimentos e como pais e profissionais devem endereçá-los”, enfatiza Bruno Dreux, sócio da Amo.
O plano de comunicação, que tem o digital como foco, começa com um filme produzido pela Visorama, abordando as emoções de diferentes formas e incentivando instituições de ensino e pais a solicitarem o LIV. A sustentação acontece nas redes sociais.
Assista ao filme da campanha: