domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesZona Sul lança evolução das suas ecobags com as smartbags da marca

Zona Sul lança evolução das suas ecobags com as smartbags da marca

Com assinatura da WMcCann, a rede de supermercados Zona Sul apresenta sua nova linha de ecobags da versão tecnológica. Chamadas de smartbags, elas dispõem agora de um sistema que permite a visualização de novidades das lojas por meio do celular de quem possui a sacola reciclável. Para isso, basta o cliente escanear a imagem impressa na smartbag com o uso do aparelho para poder, entre outras coisas, comprar com um clique, receber informações e ficar por dentro das promoções do supermercado no próprio celular. As smartbags estão previstas para chegar às lojas da rede a partir de outubro.

“A produção das nossas ecobags sempre foram motivadas pela preocupação do Zona Sul com a sustentabilidade, mas agora queremos ir além, oferecendo também mais facilidade e conveniência ao nosso público com a visualização das novidades e ofertas por meio da própria sacola”, comenta Renata Leta, gerente de e-commerce do Zona Sul. Para isso, as estampas das smartbags foram desenvolvidas com o código do Messenger, que todo perfil possui. Ao escanear, o cliente abre uma janela direta com o Facebook do Zona Sul. “Um jeito simples e inteligente de contribuir com o meio ambiente e usar um item proprietário da marca para destacá-lo no mercado”, comenta Marcio Borges, diretor-geral da WMcCann Rio.

As ecobags do Zona Sul já estão inseridas no dia a dia dos clientes. Em tamanhos P e G e com variações para sacolas de compras, térmicas e de vinho, todo o projeto tem o design como ponto forte. A ideia começou em 2014 e foi ganhando a simpatia dos consumidores, atingindo hoje um volume de mais de 40 mil ecobags vendidas mensalmente.

Por ser uma marca genuinamente carioca, que acredita e investe na cidade, todo o design das peças é inspirado em elementos que rementem ao espírito carioca. Inicialmente o destaque era a logomarca da rede, “o coração”, fazendo parte do movimento “eu amo o Rio”. A rede costumava lançar uma linha de sacolas por ano, mas a procura e a adesão foram tantas que a partir de 2017 passaram a contar com dois lançamentos. Atualmente, são lançadas duas linhas por ano (uma por semestre), com uma média de 5 variações de arte.

As smartbags são uma evolução das ecobags e prometem abrir mais um canal de relacionamento com o consumidor do Zona Sul. A sustentabilidade continua sendo ponto forte de toda proposta da rede, que dispõem ainda de outras iniciativas muito bacanas. Desde o início de 2018, a loja Zona Sul do bairro da Urca já passou a operar sem sacolas plásticas, e a ideia é que gradativamente o mesmo aconteça nas demais unidades da rede.

Todas estas iniciativas estão disponíveis para conhecimento e acompanhamento no site https://www.zonasul.com.br/zonasulsustentavel2014/334.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Zona Sul
Produto: Smartbags
Nome da campanha: Smartbags Zona Sul
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Diretor-Geral: Marcio Borges
Direção de Criação: Nicolas Romano, Viviane Pepe e Ricardo Weitsman
Criação: Pedro Chaves, Bruno Mukai, Leonidas Pires, Rafael Dyer, Gabriel Gil, Sabrina Villar e Alexandre Oliveira
VP de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Luiza Portella e Fabiana Lovate
Atendimento: Fabricio Aurichio e Renata Veloso
VP de Mídia: André França
Mídia: André Simões, Patricia Oliveira e Naiana Grangeiro
VP de Produção: Tato Bono
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Mauricio Martim
Art Buyer: Juliana Lutterbach e Ana Borges
VP de Projetos: Jaqueline Travaglin
Projetos: Erika Casal e Gustavo Tupinambá
Aprovação pelo cliente: Pietrangelo Leta, Renata Leta, Alexandre Alves e Camilla Campelo

 

Artigos relacionados

Novidades