Na última quarta-feira, 01 de agosto, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet, os três dos sócios do Porta dos Fundos, apresentaram o novo posicionamento 360° do canal. O evento aconteceu na sede do Google, em São Paulo, para executivos de grandes marcas e do mercado publicitário.
SegundoTereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, “o Porta, através dos esquetes, se tornou uma marca forte, referência de humor. Esse novo posicionamento vem para mostrar que temos mais do que o formato esquete: nosso foco é conteúdo de qualidade, que pode vir em qualquer janela: redes sociais, cobertura de eventos, aplicativos, projetos customizados, multi plataformas, vídeos no canal do cliente, branded e product placement. O Porta é 360 não só no conteúdo, como também na forma.”
Na apresentação, os sócios ressaltaram cases de sucesso de parcerias comerciais entre grandes clientes e o Porta dos Fundos, feitos para o próprio canal ou para os canais das marcas, que continuam gerando excelente repercussão, como Listerine, Posto Ipiranga, Antártica e Bob’s. Antonio Tabet, sócio e um dos fundadores do Porta dos Fundos, completa: “Sempre falamos abertamente de marcas no canal, de um jeito natural e orgânico. Os fãs gostam e acabam prestigiando os nossos produtos publicitários”.
No evento, os sócios também lançaram a campanha #TemPortaPraTudo, criada com a VML para mostrar ao mercado que o canal tem vídeos para todas as marcas e assuntos, e cada um se encaixa em uma situação do cotidiano, como futebol, política, eleições, gastronomia, saúde e bem-estar.
“É muito importante esse novo momento do Porta dos Fundos com a campanha #TemPortaPraTudo, pois nos aproxima das agências, já que temos a oportunidade de mostrar todo o conhecimento e o expertise que a Viacom e o Porta tem em curadoria, criação e desenvolvimento de conteúdo de humor”, diz Ari Martire, Diretor Sênior de Branded Solutions da Viacom Brasil.
A campanha inclui um investimento online com ativação das redes sociais do canal, posts diários no Facebook e interação com seguidoresno Twitter. Para dar conta dessa missão, uma equipe da VML ficará em “war room” durante todo o mês de agosto, ligada nas notícias do dia para relacioná-las com vídeos já postados no canal, mostrando que #TemPortaPraTudo, já que os esquetes do Porta são multitemáticos eatemporais. A ação também vai além da internet, com divulgação em relógios de rua, elemídia, bancas de jornal e pontos de ônibus de São Paulo, nos bairros onde está localizada a maioria das agências de publicidade.
Atualmente, o canal tem mais de 4 bilhões de visualizações no Youtube, 650 milhões de visualizações no Facebook, com mais de 850 esquetes postadas. Os vídeos vão ao ar às segundas, quintas e sábados, às 11h.