A marca Jack Daniel’s lança a competição “Tennessee Calling”, voltada à coquetelaria e concebida para o desenvolvimento de bartenders. Esse ano, o Brasil realiza sua primeira edição no País, que contará com três etapas: convocatória; apresentação e disputa de drinks com o whiskey; e experiência imersiva na destilaria, em Lynchburg, Estados Unidos.
A ação começa oficialmente com a convocatória dos profissionais. O brand advocacy da marca, Bertone Mancine, ofereceu treinamentos Jack Daniel’s a brigadas de bar em diversas capitais brasileiras, desde outubro do ano passado. A partir disso, foram selecionados os 20 bartenders que formarão a turma do campeonato no Brasil. São representantes de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.
O grupo se reunirá pela primeira vez no final de junho para o evento de boas-vindas e interação com a marca. Na ocasião, também será apresentado o regulamento da competição e lançado o desafio Jack Daniel’s: a elaboração de receitas com o whiskey.
Em julho, ocorrerá a disputa com a execução dos coquetéis ao vivo e degustação por um júri especializado. O prêmio final garante uma experiência de uma semana no Tennessee, prevista para setembro.
Entre as vivências nos Estados Unidos, os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado na competição será convidado a Host Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite.
“O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack. Por isso, iremos oferecer a oportunidade de conhecerem de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos”, completa Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.