Em parceria com o Desimpedidos, Mercado Livre lança “Futebol 2018”

Em nova ação, o Mercado Livre convocou quatro colaboradores para uma disputa contra a equipe Desimpedidos, canal do segmento esportivo no YouTube com cerca de seis milhões de seguidores. Os funcionários conquistaram sua vaga após participação em um quiz esportivo realizado na plataforma corporativa do Facebook, o Workplace, e então puderam desafiar o time Desimpedidos.

“Oferecer essa experiência para o nosso time é super gratificante. Além de receberem seus ídolos em nossa sede, eles aparecerão no canal e durante o maior evento de futebol do mundo”, complementa Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre.

O episódio vai ao ar no programa Fred+10 durante o maior torneio de seleções do mundo. A brincadeira faz parte do pacote especial de mídia chamado “Futebol 2018” e que combina produtos Google de vídeo, display e inserções da marca no canal. A primeira aparição foi durante uma edição do programa Desinformados e soma mais de 360 mil visualizações até o momento.

“Trata-se de uma iniciativa inédita de combinar um pacote de mídia com o Youtube e uma estratégia de conteúdo desenvolvida especialmente para o Mercado Livre, que alinha uma tendência de marketing de influência em longo prazo”, ressalta Rafael Grostein, sócio fundador do Desimpedidos.