Para dar continuidade à comunicação da sua nova marca de perfumaria masculina, #urbano, a Natura, em conjunto com a Taterka, desenvolveu ação que conta com a participação de 21 grafiteiros. O grupo de artistas urbanos está reunido desde o começo do mês em um galpão no Morumbi, em São Paulo, para pintar telas de tecido expressando a força e a beleza da arte no grafite.
No dia 07 de agosto, o público também poderá fazer parte do processo criativo das obras, interagindo com os artistas no Twitter por meio da #urbanoaovivo. As propostas vindas dos internautas servirão de inspiração para que sejam criadas novas pinturas. Nesse dia, uma transmissão ao vivo irá revelar tudo que acontece no galpão pelo canal da Natura no Youtube. A ação é idealizada pela agência digital ID, também parceira da Natura nesse projeto.
Os artistas produzirão cerca de 130 telas e algumas partes das obras serão impressas e encartadas na edição de setembro da revista Trip. A ideia é que o leitor seja presenteado com uma verdadeira manifestação artística e tenha a possibilidade de conhecer o trabalho completo no hotsite de #urbano: http://www.natura.com.br/urbano.
A campanha tem como assinatura “Urbano, desperte seu olhar” e inspira jovialidade, além de convidar os consumidores a renovarem sua relação com as cidades. O projeto procura evidenciar a arte urbana como as intervenções em grafite, que nascem diariamente e dão cor às ruas, pontes e prédios das cidades.
Segundo Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka, o lançamento dessa ação interativa contribui ainda mais para a aproximação do público com as manifestações artísticas urbanas. “Como em todas as ações de marketing pensadas para o lançamento de #urbano, nosso objetivo é despertar o olhar do consumidor para o mundo da arte que está presente no cotidiano e enriquece a cidade”, afirma Simon.
Ficha Técnica:
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: #Urbano
Agência: Taterka Comunicações S.A
Direção de Criação: Marcelo Lucato e Javier Talavera
Diretor de Arte: Javier Talavera e Endy Santana
Redator: Marcos Teixeira
Diretor de atendimento: Carlo Sabino
Atendimento: Gisele Pansera, Juliana Zilio, Fernanda Guiss
Mídia: Patricia Messias Alves, Bruno Almeida, Vanessa Almeida, Gabriela Loureiro Pereira
Planejamento: Caroline Schulz, Marcelo Suarez, Fernanda Miné
Diretor de Operações: Silvia Ferreira
Art Buyer: Greta Verga Nogueira de Sá, Sônia Santos
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Renata Benedicto
Aprovado por: Renata Eduardo, Eduardo Albuquerque, Carolina Fonseca