sábado, novembro 23, 2024
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Giraffas e Rodrigo Faro transformam comentários do Facebook em promoções

O Giraffas lançou recentemente a campanha “Dica do Faro”, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Com criação da Peppery, a comunicação é composta por cinco filmes, que trazem o DNA de alegria e descontração da marca, mostrando pratos com preços especiais para cada dia da semana. A segunda-feira é dia de Parmegiana de Frango, a terça, do Estrogonofe de Frango. Na quarta-feira, é a vez do Sanduíche Brutus, enquanto o Espaguetini com molho de tomate e iscas de Frango, lançado recentemente pelo Grupo Giraffas, é a aposta para a quinta-feira. Para fechar a lista, o Sanduiche Galo de Briga tem preço reduzido na sexta-feira.

Luciana Morais, Diretora de Marketing do Grupo Giraffas, explica como a rede escolheu os pratos participantes da promoção. “Começamos mapeando nossas redes sociais, para ouvir a opinião do nosso cliente. A partir daí, pegamos alguns comentários e pedidos e transformamos em cinco promoções”, comenta.

Segundo Luciana, a ação também representa grandes vantagens para os franqueados. “Desenvolvemos uma plataforma promocional que tem o objetivo de incrementar as vendas e, também, gerar o hábito no consumidor de encontrar, no Giraffas, um produto diferente a cada dia, com preço competitivo. Isto ajuda o cliente a programar o consumo durante a semana e gera fidelização, pois estimula o seu retorno à loja para experimentar a promoção do dia”, afirma.

Luciana aponta, ainda, o diferencial da figura do apresentador da Record. “Nós realizamos, frequentemente, estudos e pesquisas internas, que apontam para a eficiência do uso de celebridades para provocar maior aproximação do público com a marca, assim como melhor memorização da mensagem do conteúdo publicitário”, afirma.

Os principais desafios encontrados para realização da Promo Dica do Faro, segundo Luciana, estavam em entregar uma campanha voltada para o varejo, verdadeira e que utilizasse uma celebridade relevante, contando com a presença das Giraffinhas, um dos principais ativos da companhia. “Ao responder os pedidos reais dos nossos clientes, conseguimos alcançar o nosso objetivo”, conclui a Diretora de Marketing do Grupo Giraffas.

A campanha terá duração de 3 meses e contará com peças de out of home e digital, além de ações especiais nas redes sociais do Giraffas e do apresentador Rodrigo Faro.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Peppery
Cliente: Giraffas
Criação: Astério Segundo e Enio Kawahara
Head Of Art: Enio Kawahara
Chief Creative Officer: Astério Segundo
Chief Cultural Officer: Bruno Bernardo
Planejamento: Marcelo Balas, Ana Carolina Pinheiro, Jéssica Toin e Isabella Nascimento
Atendimento: Luis Maia, Carolina Lacerda e Bárbara Figueiredo
Mídia: Bianca Kesselring, Julia Amaral e Pedro Júdice
RTV: Maria Oliveira e Iracema Nogueira
Produtora: Piccolo Filmes
Diretor: Made Picchi
Diretor de Fotografia: Francisco Oliveira
Montagem: Fernando Ruiz
Produção Executiva: Daniela Andrade e Carlos Guedes (Cebola)
Produção Filme: Daniel Pagotto
Coordenadora de Pós-Produção: Paula de Oliveira Solano
Pós-Produção/ Finalização: Equipe Piccolo
Produtora de Áudio: Hey Hey My My
Produtor Musical: Mairena
Produtor: Lucas Lopes
Mixagem: Mairena e Lucas Castro
Atendimento: Priscilla Simonelli
Aprovação: Luciana Morais e Luciane Gomes

 

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