segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Nova campanha do Makro reforça parceria da marca com seus clientes

Com o conceito “Fazer acontecer”, o Makro, um dos principais players do setor atacadista, lança sua nova campanha publicitária. A mensagem chega para reforçar a posição da marca em tantos anos de atuação: ser o melhor parceiro do empreendedor, sem deixar de ser uma escolha inteligente para a família. A campanha, assinada pela agência DAVID, engloba ativações em diferentes formatos para TV, além de ações de social media e com influenciadores digitais.

A campanha começou com um merchandising no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, quando o apresentador Luciano Huck anunciou a parceria e evidenciou o conceito da marca de fazer acontecer. No último sábado, dia 28, o programa fez mais uma inserção, desta vez evidenciando a atuação do Makro junto aos empreendedores. Na ocasião, foi exibido um vídeo que mostra a parceria da marca com a PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócio no desenvolvimento de clientes e seus estabelecimentos.

Para o diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo, ser parceiro do empreendedor é a linha de frente da atacadista e por isso a campanha tem este mote tão forte. “O Makro sabe que apoiar não é apenas vender mais barato e sim ser parte relevante do desenvolvimento do empreendedor. A escolha dos parceiros para esta campanha reflete a nossa vontade não só de falar com todo mundo de forma consistente, mas principalmente de agir no caminho deste desenvolvimento”, declarou.

A primeira semana de maio trará ainda mais novidade. O programa Tamanho Família, também da Rede Globo e comandado pelo apresentador Marcio Garcia, contará com uma nova onda de merchandising da marca mostrando outra grande vantagem: o Makro é para todo mundo. A primeira inserção, de um total de seis, será parte de um dos quadros do programa, em que os famosos e as famílias participam de brincadeiras.

Continuando a estratégia de ser parceiro de seus clientes, a campanha traz dois comerciais, com 30 segundos cada, que mostram que no Makro todo mundo pode comprar sem burocracia – de empresas de qualquer porte a famílias. Ou seja, na rede atacadista, com 74 lojas espalhadas pelo Brasil, a compra pode ser feita de forma irrestrita e não há necessidade de cadastro. E o melhor, a partir de agora a marca passa a aceitar todos os cartões de crédito.

Os comerciais trazem trecho da música “K.O.”, da cantora Pabllo Vittar: “seu amor me pegou”. Um dos filmes é direcionado a mostrar que todos os comerciantes podem comprar no Makro, não importa o tamanho da sua empresa; o outro, conversa com as famílias que buscam fazer compra para suas casas de forma inteligente e econômica. Os dois filmes ficam no ar em sistema de rodízio também com versões de 15 segundos e trazem a assinatura “Makro o seu melhor parceiro”.

“É uma campanha que tem diversos desafios e o objetivo principal de atrair o consumidor para as lojas e informar que o Makro é para todos. Por isso, ao lado do cliente, preparamos uma estratégia grandiosa, com mensagens que falam com a população em geral. Afinal, nos dias de hoje, comprar bem e economizar é uma preocupação de todos”, analisou Sylvia Panico, managing director da DAVID.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: DAVID
TÍTULO: Descubra
DURAÇÃO: 30″
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Makro Atacadista
MANAGING DIRECTOR: Sylvia Panico
VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi
DIRETOR DE ARTE: Paulo Damasceno
REDATOR: Bruno Ugo
RTVC: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Julia Valente
PLANEJAMENTO: Daniela Bombonato e Gabriela Teixeira
ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rodrigo Kozma, Juliana Chediac e Danyelle Genestreti
MÍDIA: Márcia Mendonça, Valdete Flor e Pedro Graça
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Fojo e Claudia Vilhena Paiva
PRODUTORA: Piccolo Filmes
DIRETOR: Fernando Sanches
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Daniela Andrade
PRODUTORES: Hugo Castelo Branco
PÓS PRODUÇÃO: Piccolo Filmes
PRODUTORA SOM: Lua Nova
PRODUÇÃO TRILHA: Fred Benuce
DESENHO DE SOM E MIXAGEM: Equipe Lua Nova
ATENDIMENTO: Larissa Storch e Thomas Roth

 

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