Alessandra Caramico assume como CEO da Cia de Talentos, consultoria de Educação para Carreiras. Com experiência em marketing de empresas como Telefônica e Otima (mobiliário urbano), Caramico é Engenheira formada pela Escola Politécnica da USP, com quase 20 anos de experiência em consultoria estratégica e multinacionais nas áreas de estratégia e marketing, Alessandra atuou em projetos para Brasil e América Latina, incluindo ainda empresas como McKinsey & Company, e DocuSign.
“Chego em um momento estratégico e renovador do Grupo Cia de Talentos e, através das minhas experiências anteriores, contribuo com uma visão mais ampla do negócio e uma gestão integrada. Nosso objetivo é educação para carreira, com todos os seus desafios e perspectivas”, comenta.
O grupo, fundado há 30 anos por Sofia Esteves (centro), contrata também Adriana Cambiaghi (esq.) como Diretora Executiva. Ela tem 15 anos de experiência em consultoria estratégica, organizacional, e como headhunter, é ex-Diretora de RH da Nielsen, trabalhou na Robert Half, Korn Ferry / Hay Group, entre outros. Adriana vai cuidar do relacionamento com o mercado e liderar plataformas recém-lançadas pela Cia de Talentos como Biruta (ajuda os estudantes de ensino médio com trilhas de interesses de carreiras); Bettha (com ferramentas para aumentar a empregabilidade de jovens); e o Jornada para o Futuro (trabalho em conjunto com as melhores universidades do Brasil e grandes empresas que quebra barreiras entre a escola e o mercado de trabalho e une conhecimentos e habilidades sócio emocionais para qualquer carreira, além de cruzar as expectativas, valores, e a cultura do indivíduo com as das organizações).
A chegada de Alessandra Caramico e Adriana Cambiaghi dão continuidade ao momento de transformação da Cia de Talentos, que começou em 2017 com o lançamento da nova marca, um manifesto com valores da empresa, e o posicionamento de mercado como a primeira empresa focada em Educação para Carreira. Este ano o Grupo mudou de endereço para um coworking e lançou novo jeito de trabalhar: mais orgânico, colaborativo e compartilhado.
“Aqui, todos são envolvidos nas tomadas de decisões. Realizamos estudos e lançamos tendências, mas também somos responsáveis por mostrar a viabilidade que leva cada um ao futuro de suas carreiras”, finaliza Sofia.