terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAna Couto cria campanha de Dia das Mães para Dafiti

Ana Couto cria campanha de Dia das Mães para Dafiti

A Dafiti, e-commerce de moda, já entrou no clima de Dia das Mães e apresenta sua mais nova campanha criada pela Ana Couto. “O look inesquecível de um dia inesquecível” apresenta quatro mulheres reais e mães, dos mais diferentes perfis – adotiva, solteira, de família tradicional ou que engravidaram na adolescência -, que foram convidadas para relatar o dia em que olharam pela primeira vez seus filhos, na maternidade ou no momento da adoção, um momento muito emocionante para todas elas.

Durante o depoimento, elas resgataram essa memória afetiva e um fio condutor permeou todas essas histórias: elas se lembraram exatamente qual era a roupa que usaram neste dia inesquecível. Afinal, alguns elementos tem o poder de nos transportar no tempo, como uma foto, um cheiro ou uma peça de roupa. Para concretizar essa lembrança, o e-commerce proporcionou uma surpresa à essas mulheres, que achavam ter sido apenas convidadas para relatar o dia em que se tornaram mães, mas foram surpreendidas por seus filhos – eles as presentearam com um look semelhante ao que elas usaram quando se conheceram.

O ponto de partida para esse projeto foi o conceito de comunicação lançado em março, com o vídeo “O look que não sai da sua cabeça, tá na Dafiti”, que reafirma seu caráter smartfashion – ser smart é poder proporcionar ao cliente uma experiência de compra inteligente, que combine amplo portfólio com curadoria de moda, preço justo e conveniência de comprar em qualquer lugar e a qualquer hora. Para o Dia das Mães, o objetivo é continuar nesse viés e apresentar possibilidades que não saem da memória delas, como o dia mais importante de suas vidas.

“Queremos uma moda que tem a ver com o nosso cliente, que além de contar com tendências e peças atemporais, atenda a cada estilo ou inspiração deles. E com essa nova campanha, não só reafirmamos esse compromisso, como mostramos ao nosso consumidor que em datas especiais também podem contar com a gente. A inteligência da compra on-line não está em apenas ser prática, mas também em conseguir encontrar exatamente aquilo que cada um precisa, até mesmo aquele look inspirado na roupa que a mãe estava usando quando deixou a maternidade”, pontua Malte Huffmann, co-fundador da Dafiti e Vice-Presidente de Marketing do Dafiti Group.

Mais uma vez, o trabalho estratégico da nova campanha foi desenvolvido pela Dafiti em parceria com a Ana Couto. O drive da campanha consistiu na humanização do relacionamento da marca com seu público-alvo, a partir dessas histórias reais apresentadas. “Além de divulgar o Dia das Mães, esta ação aproxima, ainda mais, a marca das pessoas ao mostrar como a moda e a tecnologia podem ajudar a reviver momentos e memórias nessa data tão especial”, explica João Paulo Magalhães, diretor de criação da Ana Couto.

As peças de comunicação consistem em um vídeo case de 2 minutos e dois teasers de 30’’ cada e foram produzidas pela Damasco Filmes com direção de Julia Cruz. A campanha já está no ar e será veiculada até 9 de maio em canais de mídia digital – Facebook e Youtube –, além de ativações nos portais iG, Globo.com, UOL e OATH, assim como em MDOOH (Eletromídia).

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: O Look inesquecível
Anunciante: Dafiti
Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Diretor de Criação: João Paulo Magalhães
Head Of Art: Felipe Lemes
Criação: Felipe Lemes / Vallécia Carvalho / Vinicus Valadão
Atendimento/RTV: Fernanda Galuzzi, Bruno Chahad e Melissa Taminato
Planejamento: Marcio Beauclair, Igor Cardoso, Marcos Araujo, Vanessa Bulhões
Mídia: Marcelle Villar e Camilla Ullman
Cliente: Malte Huffmann, Ben Bommert, Marcela Torino, Barbara Miano e Tami Gotoda
Produção: Damasco Filmes
Direção: Julia Cruz

 

 

Artigos relacionados

Novidades