Chefs entram em campo para apresentar sanduíches campeões do McDonald’s

Notícia boa para os fãs dos Sanduíches Campeões da Copa do McDonald’s. Eles estão de volta em todos os restaurantes da rede, a partir desta terça-feira (24). E para celebrar esse momento, a campanha assinada pela DPZ&T e tão esperada pelos fãs chega totalmente renovada e bastante atual. Desta vez, os famosos chefs se apresentam com um visual mais contemporâneo, sem fugir do bom humor e das tiradas divertidas. O filme terá sua estreia hoje à noite, no intervalo da novela das 21h da Rede Globo.

A novidade deste ano é que a tradicional “rivalidade” entre os chefs, característica marcante dos filmes desde 2002, se une o estilo premium e gourmet, já presente na marca com a Linha Signature da qual os sanduíches fazem parte. O filme traz o lado de torcedor de cada chef na disputa pelo melhor sanduíche, como se estivesse em uma partida do Mundial. Já o McBrasil é apresentado nada mais, nada menos que pelo craque Neymar Jr. O filme é embalado pelo tema “Prepara”, gravado pela cantora Anitta para e reaparece em uma releitura instrumental que dita o ritmo animado da ação.

“Sendo uma aposta 100% brasileira, estamos orgulhosos de trazer essa quinta edição dos Sanduíches da Copa para o consumidor, oferecendo diversas novidades no cardápio, além da participação do nosso craque Neymar Jr., que apresenta o sanduíche mais importante do lançamento”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil. “Conseguimos atualizar a campanha, que agora surge com um tom mais jovem e descontraído, sem perder o humor das edições passadas”, finaliza o executivo.

Para Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a campanha traz novamente os chef temáticos tão queridos pelo público, mas com um tempero mais moderno e contemporâneo. “Preservamos os personagens que já habitam o imaginário do consumidor do McDonald’s, a cada quatro anos se espera que os sanduíches voltem trazidos por essas figuras carismáticas. Mas renovamos um pouco o formato, temos uma execução mais rica em elementos e referências, dos programas de gastronomia que invadiram a programação nesses últimos quatro anos entre uma Copa e outra. O resultado é uma campanha mais colorida, mais rica e mais atual”, comenta o criativo.

A estratégia digital da campanha, criada pela DM9DDB, conta com mídia display e posts patrocinados nas redes sociais da marca: Instagram, Stories, Facebook e Twitter. Um dos destaques foi a ação realizada no Twitter que instigou os seguidores a pedir pela “naturalização” do McItália e sua inclusão no cardápio. Para o Facebook, foram desenvolvidos posts de cada Sanduíche Campeão no idioma oficial de seus países para incentivar o público a descobrir os ingredientes usando o tradutor automático da rede. Além disso, a estratégia também inclui posts de Neymar Jr. e Anitta, garotos-propaganda do McDonald’s, e conteúdo de sustentação com fotos e vídeos que traduzam o visual dos lançamentos.

“Além do mundial, as pessoas também esperam os sanduíches que o McDonald’s lança de 4 em 4 anos para a Copa do Mundo. Esse ano eles são os Sanduíches Campeões, cada dia o sabor de um país que já ergueu a taça. E desse jeito, mesmo sem a “azzura” na competição, teremos o McItália nos restaurantes. Lembro que no momento da desclassificação da seleção italiana os fãs temiam a ausência do sanduíche, por isso criamos a ação que Naturaliza o McItália como “brasileiro”, no Twitter. Assim ele será servido no dia que seria do McBrasil e o nosso sanduíche brazuca fica de domingo a domingo no menu”, finaliza Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Sanduiches Campeões
Duração: 60”/ 30”/ 15” / 5”
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches, Carolina Grecco,Bruna Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Bruno Sabor
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovado por: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari
RTV: Ducha Lopes,Marcia Coelho, Karen Nakamura
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Ted Abel Pedro
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Sentimental Filme
Pós Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: Campeões / Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

 

Ficha técnica:

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Campanha: Sanduíches Campeões
Copresidente/CEO: Marcio Oliveira
Copresidente/CCO: Paulo Coelho
VP de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Redação: Marcos Alves
Direção de Arte: Markão Serra
Assistentes de Arte: Bruno Marconi e Luiz Duarte
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenação de Conteúdo: Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi e Giulia Pallone
PR Digital: Gabriela Breitenbach e Debora Bohlsen Camerini
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg e Daniel Pontes Albuquerque
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Gabriel Ferrari