Na terça-feira (17), Neymar Jr., um dos mais influentes e reconhecidos atletas do mundo, assumiu seu novo papel como embaixador mundial da TCL, uma das três maiores fabricantes globais de TVs e eletrônicos. O craque dá início à campanha global de esportes da marca em evento em São Paulo, sua terra natal.
Como parte de sua nova função, Neymar Jr. soma esforços com a TCL para levar a experiência excepcional da marca a uma comunidade global mais ampla, aproximando seus fãs. “Estou honrado de ser Embaixador Global da TCL. A marca e eu compartilhamos valores semelhantes, como a busca constante de excelência e ótimos resultados”, ressalta Neymar Jr.. “Meus fãs me veem jogando futebol na televisão e eu gosto de assistir a todos os esportes na minha TV da TLC em casa, com minha família e amigos. Eu sei que a parceria será uma jornada divertida”, acrescentou o jogador.
“Esta é uma parceria perfeita para a TCL, somos muito apaixonados por esportes”, celebra o Vice-presidente Sênior da TCL Corporation e CEO da TCL Multimedia, Kevin Wang. “Essa jornada com Neymar Jr. será totalmente integrada à marca global e às estratégias de marketing da empresa. Estamos muito animados para trabalhar com esse astro e oferecer aos consumidores uma experiência única e imersiva nos esportes que eles adoram”, conclui Wang.
Durante o evento, Neymar Jr. experimentou a QLED TV X6, o principal produto da TCL, e a TCL 4K UHD P6, que está sendo lançada no Brasil estreando o lançamento da série de campanhas publicitárias TCL x Neymar Jr.
Recentemente a empresa lançou uma campanha em grande escala com o tema “Born A Legend” e celebrou a parceria em pontos reconhecidos globalmente, como a Times Square, em Nova York; o TCL Chinese Theatre, em Hollywood, e em outros locais dos EUA, México, França, Alemanha. Itália, Polônia, Índia, Vietnã, Tailândia, Austrália e China.
A empresa está prestes a lançar uma campanha de vídeo exclusiva com Neymar Jr., na qual ele experimenta outros produtos do extenso portfólio da TCL, incluindo TVs, máquinas de lavar roupa, geladeiras e outros eletrodomésticos. A parceria com Neymar Jr. é um passo fundamental na estratégia global da empresa, permitindo que a TCL atinja um público maior de fãs de esportes em todo o mundo. A união com o atleta aumenta a visibilidade da marca reforçando a imagem jovem e internacional da companhia.
“Nossa visão é transformar a TCL em uma líder global em produtos inteligentes e serviços de internet. Nós conectamos nossos consumidores com liderança de tecnologias de ponta, experiências com produtos inteligentes e parcerias globais que se encaixam com os objetivos da marca”, conta Kevin Wang.
O investimento em ações de marketing esportivo e de entretenimento é uma grande parte da estratégia global da TCL. Os outros parceiros esportivos globais da empresa incluem as equipes da NBA, Minnesota Timberwolves e Minnessota Lynx; o icônico Estádio Rose Bowl; o time de futebol San Jose Earthquakes; a Confederação Brasileira de Futebol (Brasil); o Rosário Central Football Club (Argentina); a Associação Filipina de Basquete (Filipinas); a Melbourne Cup; e a Melbourne Victory Football Club (Austrália). A estratégia também contempla parceiros da indústria de entretenimento, incluindo o TCL Chinese Theatre de Hollywood; o The Ellen Show; e o popular filme da Warner Bros. Pictures, Liga da Justiça.
Essa parceria mais recente e a estratégia de marca expandida refletem o rápido crescimento e a visão de negócios da TCL.
“A TCL continua a consolidar e expandir nossos negócios da linha de televisores, enquanto explora novas oportunidades por meio de investimentos, fusões, aquisições e reestruturações”, informa Kevin Wang. “Planejamos obter diferenciação por meio de uma estratégia de alta qualidade e de novos produtos e aplicativos inovadores para assim oferecer uma melhor experiência ao usuário em comparação com nossos produtos existentes”, acrescentou.