sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNissan lança uma série de ações para UEFA Champions League

Nissan lança uma série de ações para UEFA Champions League

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League, a Nissan, lança uma série de ações no Brasil para reforçar a parceria da marca com a maior competição entre clubes de futebol do mundo. O objetivo é dar o máximo de acesso aos jogos, seja levando brasileiros para assistir à final da competição em maio em Kiev na Ucrânia, através da promoção “Férias em Dia Nissan”- clique aqui para saber mais – ou permitindo que eles possam assistir as partidas daqui do Brasil.

Uma das ações criadas em conjunto com a Lew’Lara\TBWA que dá acesso a todos os jogos do campeonato de forma rápida e gratuita  é o “Nissan Scan”. Primeiro os interessados se inscrevem no site preenchendo um cadastro rápido. Feito isso o site pedirá ao usuário para escanear um logo da marca em qualquer lugar: seja de página de internet, na grade de algum modelo Nissan, jornais, revistas e outros. É permitido qualquer imagem do símbolo. A imagem será identificada pelo site que irá liberar um código para acessar as transmissões dos jogos por streaming em até 24 horas. Cada jogo que o usuário quiser assistir, deverá contar com um novo logo escaneado para ter um novo acesso.

“Cada vez mais a Nissan se coloca como uma empresa de tecnologia. Inovar é fazer algo trivial, como apontar a câmera de um smartphone para o logo de um carro e se tornar uma chave de acesso para os jogos da Champion de graça na sua telinha.” comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA

Se não dá para a Nissan levar todos os brasileiros para acompanhar na Europa os jogos da UEFA Champions League, a fabricante de veículos decidiu fazer essa ação inédita para dar acesso as partidas ao maior número de brasileiros. “Acreditamos que a ação vai surpreender e fazer os brasileiros torcerem junto com a Nissan. Investimos em tecnologias que sejam realmente úteis para os usuários de nossos carros com o conceito Nissan Intelligent Mobility e seguiremos este mesmo direcionamento para deixar a UEFA Champions League mais próxima dos torcedores locais”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

E já que o logotipo está dando acesso aos jogos, a Nissan promoveu uma ação que espalhou sua marca em lugares inusitados, como um campo de futebol, um parque, um estacionamento, um banheiro, uma loja de camisetas e até em uma praia.

Também como parte da estratégia de comunicação, foram produzidos 3 filmes animados de 15 segundos ensinando, de forma divertida, as pessoas a participar da campanha.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades