A reunião de briefing não aconteceu em uma embarcação de 80 pés no litoral do Rio de Janeiro, embalado por ondas cintilantes. Aconteceu em meio ao concreto armado e vidro de um prédio comercial no Itaim, em São Paulo, tendo como pano de fundo o som do trânsito e da pressa, trilha algo ruidosa e caótica, não muito inspiradora.
Então, mergulhamos em referências mais leves e harmônicas para trazer à tona o glamour, a grandiosidade e a essência do maior evento náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show, já consolidado na capital carioca. E o ponto de partida foi a Bossa Nova, que em 2018 celebra seus 60 anos.
Assim emergiu a campanha “A Nova Bossa do Mundo Náutico”. Ela funde o universo náutico aos principais elementos musicais da Bossa Nova, usando de sofisticação visual e tom poético. A estratégia contempla a distribuição de vídeos nas mais diversas telas, além de mídia impressa, digital, e OOH.
“A campanha para o RIO Boat Show 2018 é acima de tudo uma homenagem à Bossa Nova, à Copacabana princesinha do mar, à garota de Ipanema e à cidade do Rio de Janeiro, que continua linda. Inspirada na trilha sonora da cidade maravilhosa que conquistou o Brasil e o mundo com a sua harmonia, requinte e arranjos luxuosos. Assim é o Rio Boat Show, a nova bossa do mundo náutico”.
Afonso Abelhão – CEO da BigBee Comunicação, agência responsável pela campanha.
Ficha técnica:
Direção de Criação: Fábio Angelini e Fábio Beraldo
Diretor de Arte: Reginaldo Oliveira e Marcos Ravena
Redação: Fábio Angelini
Atendimento: Karina Manne, Tatiana Mazzo e Aline Silva
Mídia: Anrafel Draganov e Luciano Paulino
Ciência de Dados: Tiago Salomão e Elesandro Almeida
RTVC: Elaine Armellin
Aprovação: Ernani Paciornik, Thalita Vicentini e Cassio Alves