A agência DM9DDB vem passando por constantes transformações, desde a posse dos novos copresidentes, Marcio Oliveira e Paulo Coelho. A mais recente delas é a promoção de Adriano Alarcon a VP de criação da agência, ao lado de Arício Fortes. A mudança faz parte da estratégia da agência de entregar um trabalho cada vez mais integrado e digital, em sintonia com o futuro da comunicação.
Em fevereiro os copresidentes, Márcio Oliveira e Paulo Coelho, aproveitaram a folga de Carnaval dos funcionários para lançar o projeto de gestão batizado de DM9 99 DIAS. A dupla quebrou paredes, redesenhou o layout e preparou a agência para uma maior integração, união e aproximação das áreas. O projeto tem o objetivo de parear as equipes para expandir a capacidade produtiva e aprimorar eficiência no fluxo de produção da agência.
Alarcon, que é diretor de arte de formação, tem 20 anos de experiência e já passou pela AlmapBBDO, F/Nazca e FCB e pela DM9 anteriormente. Retornou à agência há dois anos como diretor de criação. Nessas duas décadas, esteve a maior parte do tempo envolvido com trabalhos offline, mas foi no online que ganhou metade dos seus 36 leões em Cannes e criou vários outros cases de sucesso. Entre eles, o filme em looping para o Drive-Thru do McDonald’s, que virou benchmark global do Facebook.
“A minha experiência em on e off vem ao encontro com a nova visão de trabalho da agência, cada vez mais híbrida e integrada. Minha missão será levar ainda mais o pensamento digital para todo time da DM9. O objetivo é criar espaço para diálogos e experiências que transbordem a mídia onde estão sendo anunciadas, sem abrir mão da excelência”, destaca Alarcon, que também é formado em Gestão de Negócios e Cinematografia. Já dirigiu diversos comerciais, além do último videoclipe de Preta Gil.
“O Alarcon tem feito um trabalho consistente e relevante nos últimos anos aqui na DM9. Ele trouxe a qualidade de acabamento do mundo offline para as produções online, elevando o padrão das nossas entregas. É essa habilidade natural de trafegar nos dois mundos e de fazer as coisas acontecerem independente do orçamento, que o levaram a assumir uma nova responsabilidade nesse momento tão importante da agência”, conta Paulo Coelho, se referindo às mudanças significativas que vem ocorrendo na DM9 desde que ele assumiu a copresidência.
Outra mudança recente na DM9DDB foi na área de Atendimento. Rafael Carmineti passou a responder pela vice-presidência de Atendimento. O profissional tem mais de 20 anos de carreira e passagens pela WMcCann, Lew’Lara\TBWA, Loducca e Futura Propaganda.
Em 2014, Carmineti foi finalista do prêmio Caboré na categoria Profissional de Atendimento.