Nova campanha de Pizza Hut resgata a força da marca

A rede Pizza Hut lança sua nova campanha, resgatando a força do seu pioneirismo no mercado brasileiro. Com o mote “A primeira e única Pizza Hut”, o conceito relembra e reforça que a Pizza Hut foi a primeira a apresentar a famosa massa pan ao mundo. A comunicação, criada pela WMcCann, estreou nesta segunda-feira (16), e apresenta o novo posicionamento da marca no país. É o primeiro trabalho da agência após a conquista da conta em fevereiro deste ano.

Além do filme para TV, a comunicação marca o início de uma ampla presença na plataforma digital, que promete definir um novo momento da marca nas redes sociais. Tudo isso de um jeito mais interativo, divertido e inesperado, ou seja, de um jeito primeiro e único – assim como sua nova assinatura. A campanha conta também com uma minuciosa estratégia de performance, trazendo irresistíveis conteúdos de produtos recheados de “appetite appeal”, levando os consumidores direto para o delivery ou para a Pizza Hut mais próxima.

“Pizza Hut tem um plano forte de crescimento para os próximos anos. Nosso foco está em ampliar a penetração da marca e também a frequência de pedidos em loja e no delivery. Ter um parceiro criativo e ao mesmo tempo com visão de negócio, como a WMcCann, é fundamental nesse processo de transformação”, diz Renata Campos, gerente-geral da Pizza Hut no Brasil.

“Com esse novo posicionamento, vamos aproximar a marca do público mais jovem e mostrar o pioneirismo da Pizza Hut”, destaca André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. E acrescenta: “Vamos nos apresentar como se fosse a primeira vez e sugerir encontros únicos todos os dias. Queremos que a Pizza Hut reconquiste seus clientes todos os dias”.

Por meio do conceito “a primeira e única”, a criação desenvolveu uma série de filmetes que exploram personagens imaginários, como Adalberto, o primeiro e único alpinista de muretas; Waldemar, o primeiro e único pirata de aquário; e Doralice, a primeira e única professora de esquilos. Tudo isso atrelado ao princípio de que a Pizza Hut é mais do que pizza, tendo o queijo como diferencial, assim como sua borda alta e sua massa “crocantaaaaça”, para usar um dos adjetivos da própria campanha.

A comunicação também não esquece de explorar o custo-benefício dos produtos, mostrando os preços promocionais da “Hut do dia”.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Pizza Hut
Nome da campanha: A primeira e única Pizza Hut
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Alexandre Prado, Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Direção de Arte: Diego Silva e Ryan Bussi
Assistentes de Arte: Miranda Gleiser, Rodolfo Bento
Redação: Chico Veron
Conteúdo: Gustavo Ricci e Thais Bittencourt
VP de Planejamento: Debora Nitta
Planejamento: Juliana Meirelles, Fernando Birche e Maria Luiza Fialho
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Marina Serra
VP de Mídia: Andre França
Mídia: Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli, Andrea Caldeira, Mariana Navarro, Eduardo Prates, Ana Crivellaro e Angelo Padovam
BI: Mauricio Felicio, Felipe Borges, Rodrigo Kerassiotis e Samuel Bernardo
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes
Produtora do Filme: Piloto
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia:  Felipe Hermini
Diretor Arte: Vinicius Manoel
Produção Executiva: Natalia Souza e Isadora Ferreira
Montador: Diogo Ekizian
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico e Ariane Esteves
Finalizadora: Piloto
Coordenador de Finalização: Rafael Bozzi
Produtora de Som: Comando S Áudio
Trilha: Equipe Comando S
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Comando S
Maestro: Serginho Rezende e Magno Vito
Mixagem: Equipe Comando S
Atendimento:  Elis Pedroso e Natália Souza
Coordenação: Equipe Comando S
VP de Projetos: Jaqueline Travaglin
Projetos: Denise Kotsubo e Priscila Andrade
Aprovação pelo cliente: Renata Campos e Sabrina Cyrillo