O McDonald’s já está preparado para o maior torneio de futebol do planeta, a Copa do Mundo. Com a campanha “Prepara” no ar, com a participação de Neymar Jr. e Anitta, o restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 dá sequência à sua estratégia de comunicação com mais uma etapa desenvolvida pela DPZ&T. Desta vez o foco é o programa que seleciona as meninas e os meninos que entram em campo de mãos dadas com os jogadores, neste ano batizado de “Prepara a Emoção”. O filme é estrelado por Neymar Jr. e seu filho Davi Lucca.
“Neymar Jr. e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Essa promoção é uma das ações que mais traduz a alma do McDonald’s, pois é extremamente democrática, assim como a marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. “Chegou a hora de convocar as famílias para realizar um sonho que toma conta de todos nós e que passa de geração para geração”.
“O filme conta, nas palavras do próprio Neymar Jr., como é a relação de parceria e amizade que ele tem com o filho, sobre como faz o que for preciso por ele. Buscamos nesse olhar emocional um paralelo com a emoção dos pais ao ver seu filho entrando em campo na Copa para divulgar que esse sonho o McDonald’s pode ajudar a realizar”, comenta Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.
A agência também criou quatro pôsteres oficiais do McDonald’s para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. As peças estarão em abrigos de ônibus, relógios de rua, restaurantes e vinhetas de TV.
Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002. De lá para cá, milhares de garotas e garotos já viveram essa experiência. Somente no último mundial, foram selecionadas mais de 1.200 crianças brasileiras, uma vez que o torneio aconteceu aqui no Brasil. Neste ano serão onze selecionados, que irão para a Rússia com um acompanhante e todas as despesas pagas para entrar em campo no segundo jogo da Seleção Brasileira – contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo.
Para participar é muito simples – basta o representante legal da criança, acessar o site www.mcdonalds.com.br/prepara, se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual! Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. A décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente.
“Esse é um momento tão especial para nós quanto para as famílias, pois a expectativa é grande também do nosso lado. Escolhemos fazer esse tipo de patrocínio justamente porque nos permite dar aos clientes uma experiência única, exclusiva e que certamente será memorável. É algo que não pode ser comprado”, finaliza Gnypek.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Prepara a Emoção
Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini, Carlos Schleder
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Bruna Rocha, Fernanda Moraes, Fabiana Sanches
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Renato Mendonça, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Ana Flávia Simões
RTV: Ducha Lopes, Marcia Coelho, Karen Nakamura
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Vitor Antonio Amati
Montagem: Márcio Canella
Finalizadora: Sentimental Filme
Pós-Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: McD Player Escort com produção de Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de Áudio: Danilo Barbalaco e Equipe Lucha.
Locução: Henrique Schafer
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Direção de Produção Gráfica: Marcos Moura
Art Buyer: Andrea Soeiro
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
Tratamento de imagem: Marcelo Lino, Cesar Bonfim, Marcelo dos Reis
Ilustração: Tiago Zanatta, Olho Bala