Minuano muda a forma de comunicar os seus detergentes para ser mais transparente e verdadeiro com o consumidor. O detergente foi apontado como o Melhor do Teste em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores (PROTESTE), entidade civil independente sem fins lucrativos que realiza testes comparativos em produtos e serviços. Foram testadas as maiores marcas de detergentes do país. Segundo dados da pesquisa, ao utilizar Minuano a consumidora pode ter uma economia superior a R$ 42,00 em um ano. Além de uma quantia que faz a diferença no seu bolso, os testes também comprovaram que o Minuano possui melhor qualidade que todos os seus concorrentes. Em alguns casos, inclusive, é preciso usar o dobro da quantidade de outros detergentes para lavar a mesma louça que o Minuano.
E agora, para ser mais verdadeira com a consumidora, o detergente chama Minuano 1300, porque lava mais de 1300 pratos: disponível em seis variantes que lavam 1375 pratos, oferece um rendimento comprovadamente superior a outras grandes marcas do segmento, que lavam entre 1200 e 1325. Essa informação de rendimento está destacada no rótulo dos produtos, trazendo muito mais clareza e transparência com os consumidores.
Mesmo com essa maior eficiência, os produtos mantêm o preço atrativo, sendo até 8% mais barato que o líder do mercado. As seis versões apresentam fragrâncias já muito bem aceitas pelos consumidores, sendo elas Neutro, Fresh, Limão, Maçã, Marine e Coco. Mas para reforçar o posicionamento de marca mais eficiente do mercado, Minuano apresenta a grande novidade: os detergentes Minuano 3000, nas fragrâncias Neutro e Fresh, que lavam 3212 pratos, o melhor rendimento do mercado.
A marca tem as melhores opções de economia, já que seu desembolso por prato lavado será o menor do mercado: na versão 1300, cada limpeza de prato tem, em média, um desembolso de R$ 0,0011. Na versão 3000, a lavagem de cada prato custa R$ 0,0008, 30% ainda mais barato que a própria versão 1300.
Com essas inovações, Minuano torna a economia mais perceptível e tangível para a consumidora, reforçando seu papel de marca em oferecer uma limpeza eficiente, descomplicada e para todos.