domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesArtplan assina nova campanha de Amil “Obesidade Infantil Não”

Artplan assina nova campanha de Amil “Obesidade Infantil Não”

Para chamar atenção sobre o sedentarismo relacionado ao excesso de horas diante das telas digitais, a nova fase do movimento Obesidade Infantil NÃO, da Amil, começou na última segunda-feira, 22, apostando na informação.

Desenvolvida pela agência Artplan, a campanha alerta que, nos primeiros 18 anos de vida, passa-se um tempo equivalente a três anos em frente às telas, segundo pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman. Essa nova fase é composta por peças para mídias exterior e interior, digital, cinema e TV fechada. No vídeo, crianças brincam de bicicleta, bola, patins e skate, mas estão confinadas dentro das telas de seus tablets, smartphones e TVs.

“O tempo exagerado que as crianças passam à frente das telas pode ser o tempo de que a obesidade infantil precisa para se instalar. Não podemos dar esse tempo para um problema tão grave”, aponta Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da Amil.

“Estamos no quinto ano do Obesidade Infantil NÃO, junto à Amil. O movimento começou como um alerta a esse sério problema e vem evoluindo a cada ano, assim como sua plataforma de comunicação. Neste ano, o objetivo da campanha é alertar os pais, de forma surpreendente, sobre a necessidade do uso consciente desses equipamentos pelas crianças.”, afirma Cristiana Miranda, diretora de Contas da Artplan.

A campanha conta ainda com o site: obesidadeinfantilnao.com.br com exemplos de brincadeiras, orientações médicas sobre alimentação e dicas de atividades físicas.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Anunciante: Amil
Agência: Artplan
Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2018
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock e Ricardinho Weitsman
Criação: Sérgio Carvalho, Rodrigo Dorfman, João Resende, Renato Tagliari e Rafael Jardim
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathália de Freitas
Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI: Luiz Telles
Conteúdo e Engajamento: Tatiana Michelan, Dani Sabba e Dennys Amaro
BI: Carol Althaller, Laura Dias, Nicolai Castro e Cainã Ferreira
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Aline Bittencourt e Aline Gonçalves
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Karina Martinelli, Gabriel Antoun, Camila Araújo, Paola Lima e Gustavo Cardoso
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Lucas Cassol e Lucas Camacho
Produtora: Bossanovafilms
Direção: Alê Lucas + Chico E Mosca
Atendimento: Paula Alves, Priscila Miranda e Natalia Wandel
Produtores Executivos: Edu Tibiriçá e Sandra Othon
Diretor de Fotografia: Pedro Moscalcof
Diretora de Arte: Karla Salvoni Moreira
Coordenadora de Finalização: Valquiria Pacheco
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador: Rodrigo Azambuja
Finalização: Equipe Bossanovafilms
Color: Psycho
Produtora de Som: Beat
Fotógrafo Mídia Impressa: Ale Catan
Clientes: Leandro Conti

 

Artigos relacionados

Novidades