A Pepsi lançou o mais recente curta-metragem do álbum PEPSI Beats Of The Beautiful Game, em parceria com o Cine Favela – uma organização cultural brasileira de ensino, sem fins lucrativos, que oferece ferramentas para a criação de filmes para jovens diretores das favelas do Brasil. O curta foca os holofotes globais nos jovens talentos brasileiros e exibe, com olhos de paixão, a devoção do jovem ao futebol. Dirigido por Armando Fonseca, jovem diretor do projeto Cine Favela, o filme conta com o hit ‘Guerreira’, faixa do álbum, criada pelo novo trio feminino de hip-hop Pearls Negras, do Morro do Vidigal.
“Estamos muito felizes em participar deste projeto da Pepsi. Relacionar a nossa música, que tem raízes brasileiras, com o futebol e o cinema junto a celebridades bem conhecidas, como Janelle Monáe, Rita Ora e Kelly Rowland é muito gratificante”, disse Jennifer Loiola, do grupo Pearls Negras. “Estamos abraçando esta oportunidade, mostrando que a nossa música pode ser reconhecida em todo o mundo”, observou Alice Coelho, outra integrante do trio.
O filme (http://goo.gl/1IiGGo) “segue” um garoto pelas ruas coloridas do Brasil. Em sua jornada, ele mostra ao mundo a intensa paixão e lealdade com o futebol – desde assistir o jogo com a sua família, pintar as ruas do bairro com bandeiras, trocar figurinhas de jogadores, até encontrar uma bola e um campo para uma “pelada” sempre que possível.
Destacando o talento escondido e a avassaladora paixão e criatividade que brota das favelas do Brasil, a parceria entre Pepsi e Cine Favela proclama o impacto mundial que a música, o cinema e os esportes têm no mundo inteiro. “Quem melhor para dar vida a essa paixão do que o ambicioso e cheio de esperança jovem talento brasileiro? Por meio do projeto PEPSI Beats Of The Beautiful Game e a parceria com o Cine Favela estamos oferecendo uma oportunidade para alguns dos mais criativos aspirantes talentos das favelas para dirigir curtas-metragens que falem do Brasil e do espírito unificador do jogo de futebol”, afirmou Frank Cooper III, Chief Marketing Officer do Consumer Engagement Global PepsiCo Bebidas.
Desde 2003, o projeto Cine Favela tem ajudado aspirantes cineastas brasileiros, fornecendo ferramentas e educação cinematográfica. “O compromisso da Pepsi com jovens cineastas brasileiros por meio do programa PEPSI Beats Of The Beautiful Game não só é extremamente bom para a nossa organização, mas para o cinema brasileiro em geral”, disse Daniel Gaggini do projeto Cine Favela. “Estamos muito animados para que o mundo veja o que grandes jovens diretores, como Armando, têm para oferecer, especialmente este autêntico aspecto da paixão pelo jogo em nosso país a partir de qualquer idade”, completa.
A série, que desde de 12 de maio vem estreando uma nova faixa do álbum e um curta-metragem, tem sido a maior colaboração com música, cinema e futebol na história da marca. O álbum, que tem 11 faixas e traz canções de artistas de todo o mundo, faz parte da campanha integrada de 2014 da Pepsi com o futebol e está disponível internacionalmente no iTunes, sendo distribuído pela produtora Caroline.
A lista completa de faixas inclui:
Janelle Monáe, “Heroes,” com curta-metragem de Young Astronauts;
Don Omar, “Pura Vida,” com curta-metragem de JessyTerrero;
Rita Ora, “I Will NeverLetYou Down (Switch Remix),” com curta-metragem de Diego Luna;
R3hab feat. Eva Simons, “Unstoppable,” com curta-metragem de Idris Elba;
Jetta, “Crescendo”;
Kelly Rowland, “The Game,” com curta-metragem de Spike Lee;
Santigold, “Kicking Down Doors,” com curta-metragem de Andy Morahan;
Timbaland e Rachel Assil, “Whoever We Are,” com curta-metragem de The Kolton Brothers;
Pearls Negras, “Guerreira,” com curta-metragem do Cine Favela;
Jolin Tsai Yl-ling, “Now is the Time,” com curta-metragem de CaiYiqi;
Hassan el Shafei, “Ahlam Men Gedial”.