Quem passar até o dia 30 de abril pelo aeroporto de Congonhas, em São Paulo, inevitavelmente terá o olhar atraído pelo belo azul “Blue Lazuli” do novo Citroën C4 Picasso “estacionado” na inusitada sala de estar instalada bem no meio da área de embarque e desembarque. A exposição faz parte da divulgação de lançamento do modelo e esta unidade ficará aberta para o público conhecer de perto todas as suas novidades.
Com design moderno, alta tecnologia e espaço para toda a família, o Novo Citroën C4 Picasso oferece uma síntese global a serviço do bem-estar do corpo e da mente, à imagem do programa Citroën Advanced Comfort. “Reproduzimos o conceito ‘La Maison’ (“A Casa”), apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em uma proporção menor para expor nossos modelos de forma aconchegante, convidando as pessoas para conhecer melhor o conceito dos nossos carros, que prezam muito por conforto, design e tecnologia”, explica Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën do Brasil, sobre a nova maneira de a marca expor seus carros. “A partir de agora nossas “casas” serão abertas nos mais diversos lugares, convidando todos a conhecer os modelos Citroën.”
Em relação à versão anterior, o novo Citroën C4 Picasso traz evoluções de estilo, possibilidade de carroceria bitom, mais recursos de conectividade (sistema GPS 3D) e novas tecnologias de segurança (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade etc.). Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite comportamento de referência em seu segmento, baseado na motorização THP Turbo de 165 cv, caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica e faróis bi xenon autodirecionais.
O Novo Citroën C4 Picasso foi concebido na França e é fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha, e é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive.