domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMáquina de refrescos interativa reforça posicionamento de MID

Máquina de refrescos interativa reforça posicionamento de MID

Em meio às temperaturas elevadas registradas no verão brasileiro, MID – marca de refresco em pó da Ajinomoto do Brasil -, preparou uma ação que vai ajudar a aliviar o calor típico desta estação: desde o dia 23 de janeiro, uma máquina interativa está distribuindo milhares de copos de refresco para degustação em pontos estratégicos de São Paulo, incluindo a capital e litoral sul.

A ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made para reforçar entre os consumidores o conceito principal da marca, “O bom é dividir”, que mostra o quão melhores as experiências se tornam quando compartilhadas com outras pessoas.

“Além de gerar experimentação de MID, esta ação reforça o posicionamento da marca de forma divertida e inusitada, além de proporcionar pausa na rotina de pessoas que circulam por regiões metropolitanas para que elas possam aproveitar e compartilhar momentos simples da vida”, explica a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches.

“O dia a dia é tão corrido e atarefado que as pessoas andam pelas ruas e não se olham, não interagem entre si. Com a máquina interativa, de certa forma, contribuímos para quebrar um pouco essa barreira, oferecendo um momento de diversão e leveza na rotina dessas pessoas. É um pequeno movimento da marca que ajuda muita gente a ter um dia melhor”, explica o diretor de criação da Leo Burnett Tailor Made, Marcio Juniot.

Ao longo das próximas semanas, a máquina de refrescos também será levada a outras metrópoles, incluindo Curitiba (PR) e Recife (PE), voltando a São Paulo (SP) em abril.

Para complementar o posicionamento da marca, MID lançou também uma nova campanha de comunicação: “Uma coisa boa rende outra”, que reforça a importância do engajamento em causas sociais como forma de impactar a sociedade positivamente. O conceito é reforçado por meio de spots de rádio e mídia exterior, que inclui anúncios em outdoors e painéis instalados em pontos estratégicos das mesmas regiões que receberão a máquina de refrescos.

Ficha Técnica
Título: MID MACHINE
Produto: MID
Anunciante: AJINOMOTO DO BRASIL
Diretor de Criação: Marcio Juniot
Diretor de Arte: Felipe Massis / Stenio Costa
Redator: Juliana Uchoa
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Rita Costa
Atendimento: Fábio Brito, Sérgio Queiroz, Bruna Baldin e Rodrigo Gercke
Mídia: Andrea Hirata, Paula Dayan, Mariana Cirilo, Ana Rotta e Felipe Beribá
Planejamento: Tiago Lara, Tania Almeida e Rafael Trevisan
Aprovação no cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Viviane Sandre, Alice Martins e Natasha Arvid Johnston
Produtora de Filme: Tilt Rec
Diretor: Beto Macedo
Diretor Fotografia: Vinícius Colé
Montagem: Tiago Berbare
Produtora de Som: Gerez
Produtor Musical: Marcos Gerez
Atendimento: Gabriel Braga

Artigos relacionados

Novidades