O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que as inscrições para os prêmios Lions estão abertas. Este ano não há novas categorias e o foco continua sendo na melhoria e simplificação do processo de inscrição dos trabalhos para garantir que a navegação no site seja mais clara e fácil. As melhorias incluem uma nova lista de verificação de inscrição com 10 itens, para orientar as pessoas através do sistema de forma mais eficaz.
O Cannes Lions, o prêmio global que celebra os melhores trabalhos criativos, destaca e homenageia trabalhos em 24 disciplinas-chave, desde Innovation, Product Design e Entertainment a Creative Data e Outdoor. O número de trabalhos inscritos tem crescido anualmente atingindo um recorde de 43.101 em 2016.
Para garantir que os Leões continuem a representar integralmente as indústrias que representam, as subcategorias para 2017 foram revisadas em alguns prêmios e as diretrizes atualizadas.
Mudanças:
Os Innovation Lions recebem duas novas categorias: o “Technological Craft & Development”, irá premiar a competência técnica por trás das ideias, e o “Early Stage Technology”, que oferecerá espaço para protótipos e a ideias em fase beta.
Os Creative Data Lions agora têm por objetivo reconhecer o uso da percepção criativa de forma mais precisa e significativa, introduzindo novas categorias: “Data Strategy”, “Data-Driven Targeting” e “Use of Real-Time Data” e a seção de dados existente no Media Lions foi aprimorada.
Os Media Lions acrescentaram a nova seção “Excellence in Media” que reconhece como uma campanha de mídia deu resultados para uma marca através de uma excelente estratégia de mídia, planejamento e execução.
Os Promo & Activation Lions introduzem a nova seção “Experience” para experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.
“As categorias são desenvolvidas em parceria com a indústria e estão em um estado contínuo de revisão porque é vital que elas continuem a refletir mudanças atuais”, disse Simon Cook, diretor de prêmios para Cannes Lions. “Portanto, este ano não há nenhuma nova categoria e em vez disso focamos em nossos prêmios existentes e promovemos melhorias para consolidar sua relevância”.
“O trabalho que ganha um Leão demonstra as progressões mais emocionantes e inovadoras em comunicações criativas e define o padrão global. Os prêmios serão sempre o objetivo do Festival,” comentou Jose Papa, diretor-gerente do Cannes Lions.
O Cannes Lions Stories, o novo braço de conteúdo do evento, proporciona conhecimento, informações privilegiadas, o histórico de categorias e tendências emergentes do setor em https://www.canneslions.com/stories. A equipe de prêmios publicará recursos semanais, fornecendo informações claras e mostrando exemplos de trabalhos selecionados e vencedores de anos anteriores, como a Story of Cyber e A Lion in Five – the Entertainment Lion.
Para mais detalhes sobre a inscrição de trabalhos, acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions.