A Nestlé reforça a comunicação de sua marca corporativa com o público jovem utilizando a música e o esporte como ponto de partida para o engajamento. A empresa uniu Karol Conka, uma das principais representantes do rap feminino no país, e a equipe do Vôlei Nestlé, de Osasco, em um videoclipe criado especialmente para esta campanha, que traz a assinatura “Nestlé Faz Bem”.
A música “O Rolê É Nosso”, composta pela rapper Karol Conka, teve produção musical da dupla Tropkillaz, enquanto o videoclipe contou com a direção de KondZilla e criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da Conspiração. O conteúdo, lançado em São Paulo, com pocket-show de Karol Conka, terá exibição em diversos canais digitais, como YouTube e Facebook, incluindo as redes sociais da Nestlé e do time de vôlei, trazendo a hashtag #ORolêÉNosso.
O hit também se tornará uma espécie de hino para o Vôlei Nestlé, com o qual a torcida vai poder vibrar ao longo de todos os jogos, começando na Superliga – principal campeonato nacional de vôlei. As mensagens trazidas na letra da música estão representadas em um videoclipe, estrelado pelas jogadoras do Vôlei Nestlé e Karol Conka, que aparecem em cenas gravadas no Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti, em Osasco, onde a equipe realiza seus jogos, e em outras locações paulistanas.
Assista:
Também participam deste projeto outros nomes da cena artística brasileira contemporânea, como o ícone do funk paulista, o produtor musical e diretor KondZilla, e a dupla de DJs e produtores brasileiros, André Laudz e Zé Gonzales, responsáveis pelo projeto de música eletrônica Tropkillaz, que estourou internacionalmente no Super Bowl de 2013.
“Eu acho que a união de música e esporte é algo fantástico. Quando eu recebi o convite da Nestlé, fiquei superanimada e já comecei a pensar sobre o que seria legal para falar nessa música. Eu me inspirei muito nas atletas e também na minha trajetória, pois independente de sermos cantoras ou jogadoras, temos que nos superar a cada dia e provar para as pessoas que podemos vencer”, afirmou Karol Conka em meio às gravações.
Para as jogadoras, o projeto contribui para reforçar mensagens importantes do esporte para a sociedade. “A música fala de luta, de suor e que temos que valorizar o que é o nosso trabalho”, comenta a ponteira do Vôlei Nestlé Tandara. “Tem tudo a ver com o que a gente vive e com o que a gente pensa”, complementa Nati Martins, central da equipe. Além disso, a quebra da rotina das jogadoras para participar das filmagens foi considerada engrandecedora para a equipe como um todo. “Geralmente, após o término dos treinos, todas nós vamos embora. E agora, com esse projeto, ficamos o dia todo gravando juntas, o que é bom para unir o time e, com certeza, isso se refletirá em quadra”, completa a levantadora Carol Albuquerque.
Confira matéria do Grandes Nomes da Propaganda: