A Mobile Marketing Association (MMA) Latam lançou o Mobile Yearbook 2016, um hub de conteúdo sobre mobile marketing para consulta e orientação de profissionais. O material reúne 4 Playbooks, 3 White Papers, pesquisas regionais, além de uma série inédita de entrevistas com dez grandes líderes da indústria de comunicação e marketing da América Latina que revelam a visão de suas organizações sobre marketing nos dispositivos móveis.
“O Mobile Yearbook 2016 é só o começo de um projeto amplo e consistente de conteúdo que tem um objetivo nobre e único: promover e aprimorar o conhecimento do mercado por meio de conteúdo educativo e inspiracional”, comenta Fabiano Destri Lobo, Managing Director, da MMA Latam. “O entendimento sobre as técnicas, tecnologias, ferramentas e possibilidades criativas que convergem para o mobile ainda são desafios comuns aos profissionais. Por isso, a razão de existir de uma associação como a MMA passa necessariamente pela promoção do conhecimento”, completa.
Temas cruciais nas estratégias de mobile marketing são abordados forma profunda e analítica no Mobile Yearbook Latam 2016. Entre eles estão: mídia programática, geolocalização, data driven marketing, modelos de atribuição, publicidade nativa, UX/design, além de um consolidado dos melhores cases do Smarties 2016, maior premiação de campanhas criativas para mobile do mundo.
Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) em abril de 2016, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015, quando a base instalada era de 152 milhões de celulares inteligentes. A expectativa é de que até 2018 o País tenha 236 milhões de aparelhos desse tipo nas mãos dos consumidores, em um crescimento de 40%.
Todo o conteúdo completo será distribuído entre os associados da MMA Latam, nas versões, português, espanhol e, em alguns casos, inglês. O material também estará disponível em versão parcial para o mercado, na versão digital.