Depois de visitar uma série de churrascos no filme de lançamento, o Mestre Churrasqueiro, destaque da maior campanha já criada pela Tramontina, vai ensinar agora o que é preciso para se chegar a um nível de maestria na arte de preparar carnes na brasa.
Sob o título de “Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro”, os filmes, que serão divulgados exclusivamente no meio digital, giram em torno dos três elementos básicos para o preparo de um churrasco perfeito: a carne, o uso da sal grosso e o controle do fogo. As peças da campanha Mestre Churrasqueiro, diferente de programas tradicionais de culinária, mantêm o ar mítico do Mestre, como no filme para TV, e visam deixar claro – mais do que qualquer dica gastronômica – o respeito que se deve ter pelo churrasco.
“Nosso objetivo em levar o Mestre Churrasqueiro para o meio digital foi poder se aproximar ainda mais dos churrasqueiros e potenciais churrasqueiros, com uma estratégia de mídia mais direcionada”, afirma Rosane Fantinelli, da Tramontina.
Para Mariana Borga e Diego Wortmann, ambos diretores de criação da J. Walter Thompson, o personagem aspiracional do Mestre consegue parecer mais atingível nesse meio. “Criamos filmes em que o Mestre sempre dialoga com o mesmo aprendiz, mostrando que ele não é apenas um observador distante, mas, também, um professor acessível”, afirma Mariana. “Acessível, inclusive, porque agora está a um clique na tela do celular”, completa Diego.
Os filmes fazem parte de uma campanha ainda maior, que estreou no Fantástico da Rede Globo, no início de dezembro, e que conta com um filme internacional, ainda a ser lançado, com um conceito alinhado para promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países. O trabalho ainda dispõe de diversas outras peças impressas, spot de rádio e material de PDV.
FICHA TÉCNICA
Título: Ensinamentos do Mestre Churrasqueiro
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Linha Churrasco
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of art: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Mariana Borga e Diego Wortmann
Diretores de Arte: Caio Galdolfi e Andre Mezzomo
Redator: Diego Ferrite e Rodrigo Rocha
Atendimento: Renata Dall’Onder, Camila Roveda, Fabricio Soares
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produção RTV: Leonardo Damasceno
Produtora: PBA Cinema
Diretor: Santi Dulce
Direção executiva: Mayra Gama
Produção executiva: Fernando Fanucchi e Níveo Alves de Souza
Direção de fotografia: Agustín Claramunt
Direção de arte: Letícia Barcellos
Coordenação de pos: Diulle Sorrentino
Montador e finalizador: Fezão Barbieri
Pós-produção: Outra Post
Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes
Produtora de Som: Cabaret Studio
Maestro: Guilherme Azem
Locutor: Benjamin Hercovitch
Atendimento Produtora de som: Debora Carvalho
Aprovação/cliente: Marcos Grespan e Rosane Fantinelli