quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPrêmio ABC da Comunicação amplia número de cases inscritos

Prêmio ABC da Comunicação amplia número de cases inscritos

Criado pela revista “O ABC da Comunicação”, mídia segmentada que cobre o mercado publicitário da região, o Prêmio ABC da Comunicação chega à sua 4ª edição, superando números dos anos anteriores. O número de cases inscritos aumentou em relação ao ano anterior, com 36 agências envolvidas no evento, um crescimento de 40% de adesão das agências de comunicação.

Para Luciano Bonetti, publisher da revista e organizador do prêmio, o aumento de participação das agências de comunicação é importante para revelar o que é produzido na região. “Desde a inauguração da revista, catalogamos cerca de 400 agências das mais diversas áreas comunicação na região do Grande ABC, e essas empresas sempre tiveram pouco espaço na grande imprensa do trade da comunicação por serem agências regionais. O nosso trabalho é voltado para mostrar ao mercado que as agências daqui têm a mesma competência de empresas da capital”, comenta.

Vivian Ferreira, diretora da agência Go!, comenta que a premiação é importante para fatores internos e externos para as agências. “Participamos na primeira edição, pois fui indicada como ‘Melhor Profissional de Atendimento’ e ganhei. Em 2015, inscrevemos alguns cases e também saímos com vários prêmios. Tudo isso é importante pois traz à equipe uma sensação muito positiva, um novo ânimo a todos. E para o mercado acaba refletindo o reconhecimento, a repercussão foi tão positiva que atraiu novos clientes para agência. Neste ano, estamos com cases concorrendo e na torcida para trazer mais prêmios”.

O evento tem auxiliado as empresas também a perceberem força em determinados segmentos, como é o caso da agência Canna, que recebe ouro todos os anos na categoria “B2B”. “O prêmio tem mostrado a nós mesmos o valor do nosso trabalho. Sempre atuamos muito no segmento B2B, e vencer, por três anos seguidos, nesta categoria, nos mostra que realmente estamos no caminho certo”, comemora Wiliam Comissário, Diretor de Novos Negócios da agência.

Quem também comemora o envolvimento com o evento é a agência Chairô, que participou pela primeira vez em 2015, e recebeu três prêmios, dentre os quatro cases inscritos. “Recebemos dois prêmios em ‘Melhor Branding” e um em ‘Melhor Embalagem’. Neste ano, temos 10 cases concorrendo em diversas categorias, além de termos nossa social media concorrendo como melhor profissional do setor”, avalia Rodolfo Lazaro.

O palco do prêmio também já foi motivo para anunciar ao mercado a fusão de algumas empresas, como é o caso da agência Insane. “Durante a segunda edição, anunciamos a nossa fusão e a criação da Insane. Escolhemos o evento para contar a novidade, pois é o maior prêmio regional de comunicação e momento onde estariam formadores de opinião e nossos colegas de mercado. Na última edição, ganhamos como ‘Agência do ano’, pelo maior número de prêmios recebidos, e isso, com certeza trouxe uma imagem ainda mais positiva para nossa empresa”, lembra Isaac Ramiris Zetune, sócio diretor da Insane.

A imagem do evento tem crescido tanto que empresas que participam pela primeira vez estão confiantes e inscrevendo diversos cases, como é o caso do Estúdio.Labomba, especializado em ilustrações. “É a primeira vez que participamos. Ficamos muito contentes em saber que nosso diretor de arte, Maurício Ribeiro, foi indicado como ‘Melhor Profissional de Criação’. Inscrevemos 15 cases, em diversas categorias e estamos confiantes. Queremos mostrar nosso trabalho ao mercado e concretizar boas parcerias com as agências”, comenta André Mendes, sócio diretor do estúdio.

Os jurados convidados para avaliar os cases inscritos são nomes importantes da comunicação de São Paulo e professores de universidades, somando mais de 60 profissionais envolvidos com a avaliação dos trabalhos.

A edição do prêmio também trará novidades ao público, como a participação do Barfômetro, ação em que duas modelos vestidas de policiais fazem teste de nível alcoólico nos participantes de forma divertida. O evento também contará com um coral de 3ª Idade cantando jingles publicitários, além do tradicional show ao final da premiação.

Artigos relacionados

Novidades