sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo de Iberoamérica anuncia quarto grupo de presidentes de júri

El Ojo de Iberoamérica anuncia quarto grupo de presidentes de júri

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica define o quarto grupo de presidentes de júri que irão avaliar os diferentes prêmios em disputa durante o evento. O brasileiro Fabiano Coura, VP Managing Director da R/GA São Paulo; Guillermo Viglione, Presidente e Diretor Executivo de Criação da Dimensión, e Presidente do c de c da Espanha; e Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, se unem ao grupo de representantes internacionais encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival.

Na categoria El Ojo Inovação,  Fabiano Coura lidera o escritório brasileiro da agência R/GA, integrando capacidades e departamentos. Com mais de 14 anos de experiência em digital, marketing e planning, o profissional atuou nas agências Modem Media e Fábrica Comunicação Dirigida, auxiliando na construção digital de marcas globais. Já em 2006, pelo braço digital da Neogama/BBH, que mais tarde se transformaria na agência Ínsula, como Diretor de Criação Digital, Fabiano foi pioneiro no desenvolvimento do marketing mobile no Brasil, lançando o primeiro App comercial para iPhone desenvolvido para a América Latina, como também o primeiro App de realidade aumentada para iPhone do Brasil, ambos para o Bradesco. Grande feito que, em 2008, transformou a agência Ínsula na Agência Digital do Ano pela Associação Brasileira de Marketing Direto.

Ativo no mercado publicitário desde 1988, Guillermo Viglione vai liderar a categoria El Ojo Via Pública. O profissional é, há mais de 15 anos, Presidente e Diretor Executivo de Criação da agência espanhola Dimensión. Entre seus principais clientes está a companhia de telecomunicações Euskaltel, que em 2009 foi selecionada como uma das 10 marcas que mais brilham na Espanha por sua criatividade. Também atuou como presidente do Club de Creativos da Espanha, com uma coluna dominical do jornal mais lido no País Basco. Guillermo é criador da iniciativa Rezink, que financia e desenvolve campanhas solidárias e de conscientização na Espanha.

Já o Presidente das categorias El Ojo PR e Sustentável, Daniel Pérez Pallares, CCO da Leo Burnett México, iniciou sua carreira em 2005 pela agência Maruri-Grey Guayaquil, com o cargo de Copywriter Senior, algo que em 2007 o impulsionou para trabalhar em Quito, no Equador, como Diretor de Criação da Draft FCB Equador. Reconhecido pelo El Ojo de Iberoamérica, há alguns anos, como Melhor Diretor de Criação, assumiu logo depois o cargo de Diretor Geral de Criação da Mayo Draft FCB Colômbia. De volta à Maruri-Grey Equador, dessa vez como Diretor Geral de Criação, levou a agência a ser uma das mais premiadas da região, recebendo o primeiro Leão do festival Cannes Lions para o Equador. Logo em seguida, transferiu-se para a unidade brasileira da Grey, como Diretor Executivo de Criação, fazendo-o ser exaltado na França com a conquista de quatro Leões para o Brasil no Cannes Lions. Parte ativa do Conselho Global Criativo da Grey, recentemente o profissional também atuou como Diretor Geral de Criação e Sócio da agência MARIA São Paulo, relançando a marca Cachaça 51 no Brasil e no exterior, recebendo logo depois o Prêmio Colunistas Inovação SP 2015. Por fim, em abril de 2015, chegou à Leo Burnett México como CCO, ano em que a agência entra pela primeira vez no ranking top 3 de faturamento, efetividade e criatividade de toda rede.

A 19ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Artigos relacionados

Novidades