quarta-feira, novembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCatraca Livre e Minha Vida criam a rede Vida Livre

Catraca Livre e Minha Vida criam a rede Vida Livre

Com o objetivo de empoderar por meio do acesso à informação, o Catraca Livre e Grupo Minha Vida – focado em saúde e bem-estar – lançam a rede Vida Livre. A parceria pretende defender causas transformadoras de forma reflexiva e criativa, promovendo projetos que tragam benefícios para a população, como incentivo para uma alimentação mais saudável e divulgação de ações que contribuem com a saúde pública.

A união estratégica dos dois publishers pretende impactar mais de 46 milhões de pessoas* por mês, tornando a rede Vida Livre um dos canais de maior alcance do Brasil. “Criamos a rede Vida Livre pois acreditamos que cada pessoa pode tomar uma posição de protagonismo na sua própria vida e que isso pode ser feito por meio de informações que empoderam. Catraca Livre e o Minha Vida falam com cidadãos, pacientes ativos, consumidores conscientes e todos aqueles que acreditam que é possível promover um mundo melhor por meio de conexão e conhecimento.”, afirma Gilberto Dimenstein, idealizador do site Catraca Livre.

Como amostra do potencial de mobilização dessa parceria, recentemente o Catraca Livre e o Portal Minha Vida promoveram um artigo com o tema “12 maiores mitos de saúde”, a fim de esclarecer, por meio de entrevistas com especialistas e embasamento científico, crenças disseminadas popularmente. O texto, divulgado pelos dois canais, alcançou mais de 3,5 milhões de pessoas. “A parceria é reflexo de um movimento que já vem acontecendo nos Estados Unidos, onde veículos 100% online estão somando forças e novos grupos de mídia estão sendo formados. Além disso, o propósito desses novos players é fazer colaborações relevantes para acompanhar uma tendência das próprias marcas, que passaram a apoiar causas maiores que elas mesmas. Segundo recente ranking da ComScore, juntos estamos entre os dez produtores de conteúdo com maior alcance no País. Queremos usar esse potencial de impacto para promover causas que tragam benefícios para a vida das pessoas”, afirma Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Grupo Minha Vida.

O primeiro projeto a ser proposto pela parceria é o ‘Saúde em Alta’, que possibilita o mapeamento de iniciativas que contribuem com a saúde pública. Juntos, os grupos de comunicação divulgarão mecanismos, ações e tecnologias desenvolvidos por pessoas e instituições com a finalidade de melhorar a educação pública e facilitar a vida das pessoas que precisam de cuidados e atendimentos específico.

Artigos relacionados

Novidades