Promovido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciante -, o Encontro Nacional dos Anunciantes (ENA) acontece acontece no próximo dia 8 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo. Em tempos desafiadores, o encontro vai abordar as tendências de conteúdo de mídia, as novas narrativas das marcas, os novos formadores de opinião e como abraçar a inovação para transformá-la em resultado.
A programação começa com a apresentação do Grupo de Líderes da ABA: Eduardo Tomiya, Diretor Geral da Kantar Vermeer Brasil e América do Sul, e Rodolfo Araujo, Diretor de Conhecimento e Pesquisa da Edelman. Eles vão falar sobre a Produtividade do investimento em Comunicação e Marketing e o Valor da Confiança na nova agenda dos CEOs. Em seguida, o painel “Fazendo da mudança uma grande aliada” será comandado por Mark Comerford, Adviser in Structure communication Shifts da Hyper Island.
A agenda segue com a palestra “Os novos paradigmas da produção de conteúdo” apresentada por Bruno Belardo, Diretor de Estratégia de Marca da BuzzFeed Brasil, e Daniel Conti, Presidente da VICE BRASIL. Eduardo Lima, CEO e Co-fundador da eduK, André Garcia, Fundador da Estante Virtual, ao lado de Diego Reeberg, Sócio-fundador do Catarse, falarão sobre como as start ups podem ensinar grandes companhias a ser mais ágeis e abraçar novas oportunidades. O tema “Fazendo da transformação uma grande aliada de negócios” será debatido no palco pelos executivos Enzo Devoto, Vice-Presidente de Marketing Personal Care Brasil da Unilever, Aaron Reitkopf, CEO Americas da MullenLowe Profero (Internacional), Rodrigo Andrade, Sócio-Diretor de Negócios e Operações da AlmapBBDO, Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, e Guilherme Ribenboim, Presidente do Twitter América Latina.
As mulheres Violeta Noya, Presidente da Otima e do grupo Ellevate, Andrea Weichert, Sócia da EY, e Poliana Sousa, Diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G Brasil debaterão no painel “O feminino na agenda das marcas e empresas: muito além do politicamente correto”.
O encerramento ficará por conta da pergunta “Ainda faremos publicidade em 2025?” provocada por Stephen Loerke, Presidente da WFA. “Terei o desafio de moderar, ao lado do Ciaco, o debate com o Presidente da WFA. Estou muito orgulhosa deste ENA, que está sendo desenvolvido há meses e conseguiu reunir os principais nomes da propaganda além de trazer o head da maior única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes (Loerke)”, comenta Juliana Nunes, presidente da ABA.
Também participam Juliana Nunes, VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA; Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA; Adriana Muratore, VP de Marketing do Walmart; Antonio Fadiga, CEO da Artplan São Paulo; João Livi, Presidente da Talent Marcel; Eric Albanese, Diretor de Marca e Comunicação da Oi; Ezra Geld, Presidente da J. Walter Thompson Brasil; Leo Kuba, Sócio-fundador da Inkuba; Luis Fernando Nery, Gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras; Grazielle Parenti, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelez; e João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication Latam da FIAT.
O ENA 2016 tem patrocínio Cota Ouro da Eletromidia, Cota Prata do Kantar Ibope Media e Cota Bronze Bradesco, Globosat, MullenLowe Brasil e ZoominTV.