Para promover sua marca de batons Color Riche, a L’Oréal Paris criou uma ação com a McCann México onde homens daltônicos tiveram a oportunidade de descobrir o vermelho pela primeira vez. Segundo a ONG Colour Blind Awareness 1 em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo, e quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.
Nessa ação, as parceiras dos homens com daltonismo foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha. Posteriormente, foi apresentado a eles um vídeo com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Elas pediram então que eles colocassem óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma, que os possibilitou a ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres.
A ação foi registrada num vídeo lançado nas redes sociais da L’Oréal Paris México, e motivou muitas mulheres a compartilharem seus lábios vermelhos nas redes sociais com a hashtag #EsteEsMiRojo (#EsteÉMeuVermelho).
Confira o vídeo da ação:
Ficha Técnica
Agência: McCann México
VP Diretor Executivo de criação: JAVI CARRO
Diretores criativos: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ
Senior Copywriter: JORGE RAMOS
Diretor de arte: EDDI AGUIRRE
Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, EMMANUEL AGUILAR
Produtora: CATATONIA
Diretor: LORENA DE FÁTIMA MENDOZA
DOP: CRISTIAN RODRIGUEZ
Produtor: ROBERTO ROMERO (RONNIE)
Editor: ARTURO SÁNCHEZ
Diretor de arte: DANIEL HERNANDEZ
Produtora de áudio: LOOKAS AUDIO
Pós-produção: IMAGÚ
Diretora de contas: AUDREY AMSELLI
Aprovação cliente: DELPHINE APHECETCHE