terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesItaú captura batidas do coração dos torcedores da Seleção Brasileira de Futebol

Itaú captura batidas do coração dos torcedores da Seleção Brasileira de Futebol

O Itaú dá sequência a sua estratégia de incentivo à torcida brasileira com o movimento “Batucada de Coração”, que também leva a assinatura #issomudaojogo, realizado e produzido em parceria pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC. A ação irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.

“Com essa ação queremos engajar os torcedores a apoiar ainda mais a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e comissão técnica, mostrando para eles que estamos todos juntos na disputa por mais um campeonato mundial”, afirma Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Vamos captar a vibração de atletas, ex-campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando suas vibrações para a Seleção Brasileira. Porque se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais”, completa a executiva.

Entre os dias 1º e 11 de maio a bola de captação das batidas passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza. Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocará as duas mãos na bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, a pessoa escreve o seu nome e cidade e o batimento é armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção Brasileira receberá a bola na Granja Comary.

Para dar início a esse movimento o Itaú lançará em 29 de abril a série “Brasileiros de Coração”, que conta em 10 documentários a história de torcedores e sua paixão pela Seleção. O trailer da série pode ser visto neste link http://youtu.be/2UzsDhD791U.

“Batucada de Coração” dá sequência a estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira. Em dezembro de 2013, o Itaú começou a campanha com o filme “Grande Transformação”, que mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol.  Em março deste ano, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã.

 

Artigos relacionados

Novidades