Nos últimos dias, o McDonald’s da França lançou um filme onde brinca com um dos seus principais concorrentes em diversos países, o Burger King. A marca – que conta com mais de mil unidades no país, enquanto o concorrente tem apenas 10 – lançou um vídeo que mostra a instalação de uma placa em uma rodovia, que foi colocada a 5km de distância do drive thru da lanchonete mais próxima do McDonald’s, ao lado de uma outra placa que mostra a distância para a lanchonete mais próxima do Burger King, que fica a 258km do local da instalação. A criação é da TBWA Paris.
Em resposta à brincadeira, o Burger King criou um vídeo divertido mostrando um casal que, ao ver as duas placas na rodovia, resolve passar pelo drive thru no McDonald’s e comprar um café, que serve para ‘abastecê-los’ para enfrentar os próximos 253 quilômetros até o Burger King, onde saboreiam o Whopper, principal sanduíche da rede.
Após viralização na internet, que aconteceu nos últimos dias, o Giraffas aproveitou a onda – pela segunda vez – de maneira divertida no Facebook e publicou um post convidando novamente as marcas a deixarem a rivalidade de lado e fazerem as pazes com a mais francesa das sobremesas da rede: o Petit Gateau!
O post está em português e francês:
“Deixem a disputa de lado e venham fazer as pazes com a mais francesa das nossas sobremesas. #PeaceDayTodoDia”
“McDonald’s France, Burger King France: Laissez vos différences de côté et venez faire la paix en savourant le plus français des desserts.#PeaceDayToujours #McDriveKing”