A Arcelor Mittal estreia a maior campanha de marketing da história da empresa no Brasil. Criada pela Rino Com, a comunicação institucional foi veiculada pela primeira vez no último domingo, na abertura do programa Fantástico, da TV Globo. Assista ao filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uYc5P3EbROs
A campanha, que é estrelada por Renata Fan, além de estar presentes nas TVs abertas e fechadas, também conta com ações na mídia impressa. Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da Rino Com, salienta que o filme buscou identificação visual e sonora com o aço e revoluciona a tradicional propaganda do setor de siderurgia no Brasil. “Trabalhamos com um conceito estético leve, bonito e capaz de identificar o aço como algo nobre, fundamental para o desenvolvimento, permanentemente reciclável e integrante de produtos utilizados no cotidiano de todas as pessoas”.
Além disso, a partir de 6 de abril, a comunicação ganhará novo fôlego com o lançamento de uma campanha promocional, que sorteará o valor de R$ 100 mil. “O objetivo é mostrar a todos os públicos que o negócio da ArcelorMittal e sua identidade corporativa são o aço”, revela Piccinini.
A campanha promocional, que também será veiculada pela TV, contará peças gráficas nos pontos de venda de materiais de construção.
O aço integra a vida das pessoas e está presente na estrutura das casas e edifícios, nos automóveis, pregos e parafusos, aparelhos eletroeletrônicos, linha branca e até nas molas dos colchões. “ArcelorMittal é aço, e queremos essa mensagem na mente de todos, a começar pela própria equipe, que deve se orgulhar da marca e de trabalhar na maior siderúrgica do mundo”, afirma Silmara Vernucio, gerente de Comunicação de marketing da ArcelorMittal.
Segundo o gerente geral de Marketing e Controle de Preços, João Garcia Ramalho, agora que a marca ArcelorMittal substitui definitivamente a marca Belgo, inclusive nos vergalhões, a empresa quer cravar, inclusive junto ao consumidor final, a posição de ser uma das maiores especialistas mundiais em aço, com presença em todos os segmentos. “Para isso, contamos com a grande campanha desenvolvida pela Rino, que vai difundir a mensagem que ArcelorMittal é Aço”, diz ele.
A campanha também prevê uma forte participação nas plataformas eletrônicas. Entre os recursos disponíveis, a Rino Com elegeu vitrines, como dinamização dos resultados de busca no Google, conteúdos mobiles na Veja+, anúncios e páginas no Facebook, vídeos e banners institucionais e promocionais no Youtube e nos principais portais de notícias, esporte e publicidade.
Ficha técnica
Cliente: ArcelorMittal
Criação: Fernando Piccinini / Paulo Lopes / Ivan Tsuyama / Fernando Freitas
Direção de Criação: Fernando Piccinini
Atendimento: Gustavo Nohl / Ana Paula Galvanese
Produção: Rita Contrera
Produtora: Santo Forte
Produtor do filme: Roberto Galera
Direção: Marcelo Lepeani e Valério Trabanco
Produtora de som: RG Imagem e Som (Guido Galera)
Aprovação pelo cliente: Luiz Gustavo Pracchia / Silmara Vernucio /João Garcia/ Henrique Morais